Este medicamento é destinado: ao tratamento da dor neuropática (dor devido a lesão e/ou mau funcionamento dos nervos e/ou do sistema nervoso) em adultos; como terapia adjuvante das crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária, em adultos; ao tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) em adultos; ao controle da fibromialgia (doença caracterizada por dor crônica em várias partes do corpo, cansaço e alterações do sono) em adultos.
Como este medicamento funciona?
Infoc age regulando a transmissão de mensagens excitatórias entre as células nervosas. O início da ação do medicamento é, geralmente, percebido cerca de uma semana após o início do tratamento.
Quando não devo usar este medicamento?
Infoc não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) conhecida à pregabalina ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista e é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Informe ao seu médico se você tiver: (1) problemas hereditários de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má absorção de alimentos; (2) diabetes; (3) doenças renais; (4) insuficiência cardíaca congestiva. O uso de Infoc está associado com tontura e sonolência. Precauções são necessárias ao dirigir veículos ou operar máquinas. Há relatos de reações de hipersensibilidade e casos de angioedema. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica e é contraindicado durante o aleitamento. Sempre avise ao seu médico todas as medicações que você toma e esteja ciente de que a descontinuação do uso pode resultar em sintomas como insônia, dor de cabeça, enjoo, ansiedade, e convulsões.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como devo usar este medicamento?
Infoc deve ser utilizado por via oral, com ou sem alimentos. As doses recomendadas de Infoc são: (1) dor neuropática, transtorno da ansiedade generalizada e epilepsia – 150 a 600 mg/dia, divididos em 2 doses; (2) fibromialgia: 150 a 450 mg/dia, divididos em 2 doses. A dose inicial recomendada é de 75 mg, via oral, 2 vezes ao dia (150 mg/dia). Com base na resposta individual e na tolerabilidade, a dose pode ser aumentada para 150 mg, 2 vezes ao dia após 3 a 7 dias, podendo ser ajustada até o máximo descrito por indicação. Pacientes com insuficiência ou comprometimento da função dos rins podem necessitar de ajustes na dosagem. A descontinuação deve ser orientada pelo médico.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O uso de Infoc pode estar associado a tontura e sonolência, que podem aumentar a ocorrência de acidentes em idosos. Além disso, foram observados sintomas como insônia, dor de cabeça, enjoo, ansiedade, aumento da sudorese, diarreia, síndrome gripal, depressão, dor, convulsão e tontura após a descontinuação do uso. Também há relatos de insuficiência respiratória, coma e morte em pacientes que usam Infoc em combinação com outros depresores do sistema nervoso central. É importante observar comportamentos suicidas e consultar um médico caso qualquer um desses sintomas apareça.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Se ocorrerem quaisquer sintomas relacionados ao uso deste medicamento, seu médico deve ser consultado. No momento da interrupção do uso de Infoc, foram observados em alguns pacientes a ocorrência de insônia, dor de cabeça, enjoo, ansiedade, aumento da sudorese, diarreia, síndrome gripal, depressão, dor, convulsão e tontura. As convulsões, incluindo estado epilético e convulsões do tipo grande mal, podem ocorrer durante o uso ou logo após a descontinuação de Infoc. Além disso, houve relatos de insuficiência respiratória, coma e morte em pacientes sob tratamento com Infoc e outros medicamentos depresores do sistema nervoso central, inclusive em pacientes que abusam da substância.