Insulina Humalog 1s 3ML Kwikpen

  • Fabricante: ELI Lilly Do Brasil Ltda - 43940618000144
  • Categoria: Termolábeis
  • Princípio ativo: Insulina Lispro
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    HUMALOG KWIKPEN é indicado no tratamento de pacientes com diabetes mellitus que necessitam de insulina para o controle das taxas de glicose (açúcar) no sangue.

  • Como este medicamento funciona?

    A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, uma glândula situada perto do estômago. Este hormônio é necessário para o aproveitamento da glicose (açúcar) pelo organismo. O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para suprir as necessidades do organismo. Para controlar o diabetes, o médico prescreve injeções de insulina, para manter a taxa de glicose no sangue próxima do normal. HUMALOG KWIKPEN é uma insulina de ação rápida, utilizada para o controle da hiperglicemia (alta quantidade de açúcar no sangue), com atividade que se inicia aproximadamente 15 minutos após a administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    HUMALOG KWIKPEN não é indicado nos casos de hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue) e em pacientes alérgicos à insulina lispro ou a qualquer componente da fórmula.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    HUMALOG KWIKPEN não é indicado nos casos de hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue) e em pacientes alérgicos à insulina lispro ou a qualquer componente da fórmula. Os pacientes que utilizam HUMALOG KWIKPEN poderão requerer mudança da dose em relação às doses de outras insulinas usadas anteriormente. A hipoglicemia é a reação adversa mais comum que se observa com as insulinas, incluindo HUMALOG KWIKPEN, e pode ocorrer de repente. É recomendável aumentar a frequência do controle da taxa de glicose no sangue, especialmente em pacientes com maior risco de hipoglicemia. Mudanças no regime de insulina devem ser feitas com cuidado e somente sob orientação médica. Alterações na concentração, tipo, espécie, método de fabricação e administração podem afetar o controle da glicose no sangue e resultar na necessidade de uma mudança na dose prescrita. Repetidas injeções em áreas com lipodistrofia ou amiloidose cutânea localizada foram relatadas por resultar em hiperglicemia. O uso de HUMALOG KWIKPEN pode ser afetado por doenças, mudanças nas atividades e/ou na dieta, exercícios, medicamentos, viagem e gravidez. Consulte seu médico para orientações específicas nessas situações.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    HUMALOG KWIKPEN é indicado no tratamento de pacientes com diabetes mellitus que necessitam de insulina para o controle das taxas de glicose (açúcar) no sangue. A insulina lispro é uma insulina de ação rápida, e a atividade inicia-se aproximadamente 15 minutos após a sua administração. É essencial seguir as orientações médicas para adequar a dose em função de fatores como atividade física, dieta e doenças. O paciente deve fazer testes de glicemia e ter sempre à mão um suprimento extra de insulina e os dispositivos necessários para aplicação.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
    Resposta:

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A hipoglicemia é a reação adversa mais comum que se observa com as insulinas, incluindo HUMALOG KWIKPEN. A hipoglicemia pode ocorrer de repente, os sintomas podem ser diferentes em cada indivíduo e podem mudar ao longo do tempo no mesmo indivíduo. Repetidas injeções de insulina em áreas com lipodistrofia ou amiloidose cutânea localizada foram relatadas por resultar em hiperglicemia; e uma mudança repentina no local da injeção (para uma área não afetada) foi relatada por resultar em hipoglicemia.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de HUMALOG KWIKPEN, isso pode levar a uma reação adversa, sendo a hipoglicemia a mais comum observada com insulinas. Recomenda-se monitorar frequentemente a taxa de glicose no sangue e procurar o médico imediatamente se ocorrer alguma alteração ou se a hipoglicemia for identificada.