Este medicamento está indicado para osteoartrite, osteoartrose ou artrose em todas as suas manifestações.
Como este medicamento funciona?
Jogger é um medicamento cuja ação principal se faz sobre a cartilagem que reveste as articulações. O uso do medicamento por períodos superiores a três semanas demonstrou uma ação regeneradora da cartilagem, trazendo como consequência indireta a diminuição da dor e da limitação dos movimentos comuns às doenças da cartilagem.
Quando não devo usar este medicamento?
Você não deve tomar Jogger se tiver hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Jogger é contraindicado para uso durante a gravidez e lactação.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Recomenda-se evitar a ingestão de **bebidas alcoólicas** durante o tratamento com **Jogger**. Nos casos de **história de úlcera gástrica** pregressa, é necessária **avaliação médica** e acompanhamento. Este medicamento não deve ser utilizado por **mulheres grávidas** sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. **Uso criterioso** no **aleitamento** ou na **doação de leite humano**, que depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original (frasco do produto com a tampa devidamente fechada). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como devo usar este medicamento?
Adultos Recomenda-se a tomada de uma cápsula via oral, três vezes ao dia. Como os efeitos do medicamento se iniciam em média após a terceira semana de tratamento, deve-se ter em mente que a continuidade e a não interrupção do tratamento são fundamentais para se alcançar os benefícios analgésicos e de mobilidade articular. Manuseio do frasco: 1. Verta-o com a abertura para baixo. 2. Cuidadosamente movimente-o para retirar uma cápsula. Sempre manuseie o medicamento com as mãos limpas e secas. Não coloque as mãos dentro do frasco, visando manter a estabilidade do medicamento. Procure retirar do frasco somente a quantidade de cápsulas correspondente à dose que será tomada. Após retirada, recomendamos que a cápsula não seja devolvida ao frasco, visando manter a estabilidade do medicamento. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
O esquecimento de uma ou mais doses desta medicação não trará efeitos graves para o paciente, porém dificultará a obtenção dos resultados desejados no controle da dor e melhoria da mobilidade. No caso de esquecimento de uma ou mais doses, deve-se proceder tomando a próxima dose no horário de costume e continuar sua tomada três vezes ao dia, ou conforme orientação médica.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
As reações desagradáveis (adversas) que podem ocorrer são: sonolência, cefaleia (dor de cabeça) e insônia. Edema periférico (inchaço nas extremidades) e taquicardia (aceleração das batidas do coração) também foram relatados. Reações cutâneas como eritema (manchas avermelhadas na pele) e prurido (coceira) são complicações raras. Além disso, náuseas (enjoo), dispepsia (desconforto na digestão), vômitos, dor abdominal, constipação, diarreia, azia, e anorexia (perda ou diminuição do apetite) foram raramente descritos durante a terapia.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Não estão descritos casos de intoxicação aguda com agentes condroprotetores, sendo que alterações fisiológicas decorrentes de tal situação devem ser tratadas com medidas sintomáticas e de suporte. Não há quadro clínico típico resultante de altas doses com glicosamina ou condroitina. As medidas terapêuticas a serem tomadas em casos de altas doses de Jogger são tratamento dos sintomas e de suporte, os quais devem ser administrados em caso de complicações, como hipotensão, insuficiência renal, convulsões, irritação gastrintestinal e depressão respiratória. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.