Kisqali 200mg com 63 Comprimidos

  • Fabricante: Novartis Biociencias S.A - 56994502000130
  • Categoria: Menopausa
  • Princípio ativo: Ribociclibe
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Kisqali (succinato de ribociclibe) é utilizado em pacientes que possuem um tipo de câncer de mama chamado de câncer de mama receptor hormonal positivo (RH+) e receptor para o fator de crescimento epidérmico humano tipo 2 negativo (HER2-), que esteja localmente avançado ou tenha se espalhado para outras partes do corpo (metastático). É utilizado em combinação com um inibidor de aromatase ou fulvestranto, que são usados como terapias hormonais anticâncer. Em mulheres na pré ou perimenopausa, ou homens, quando Kisqali é utilizado em combinação com inibidores de aromatase, se faz necessário o uso em conjunto com outro medicamento do grupo dos agonistas do hormônio liberador do hormônio luteinizante (LHRH), que reduzem a quantidade de estrogênio ou testosterona que é produzido pelo corpo.

  • Como este medicamento funciona?

    Os comprimidos revestidos de Kisqali 200 mg contêm o ingrediente ativo ribociclibe, que pertence ao grupo de medicamentos chamados inibidores da quinase dependente de ciclina (CDK). Kisqali funciona bloqueando as proteínas chamadas quinases dependentes de ciclinas 4 e 6, que regulam o crescimento e a divisão das células. O bloqueio dessas proteínas pode desacelerar o crescimento de células cancerosas e retardar a progressão do câncer.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Em caso de alergia a ribociclibe, amendoim, soja ou a qualquer outro ingrediente deste medicamento. Caso acredite que possa ter alergia, converse com seu médico.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Fale com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Kisqali. Se alguma das seguintes situações se aplicar a você, converse com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Kisqali:
    - Se você tiver febre, dor de garganta ou úlceras na boca devido a infecções (sinais de um nível baixo de glóbulos brancos).
    - Se você tiver problemas no fígado ou caso já tenha tido algum tipo de doença no fígado.
    - Se você tiver ou tenha tido distúrbios cardíacos ou alterações do ritmo cardíaco, tais como batimentos cardíacos irregulares, incluindo uma condição chamada síndrome do prolongamento QT ou níveis baixos de potássio, magnésio, cálcio ou fósforo no sangue.
    Fale com seu médico ou farmacêutico imediatamente caso algum dos seguintes sintomas apareça durante o tratamento com Kisqali:
    - Uma combinação de qualquer um dos seguintes sintomas: erupção cutânea, pele vermelha, formação de bolhas nos lábios, olhos ou boca, descamação da pele, febre alta, sintomas semelhantes aos da gripe e linfonodos aumentados (sinais de reação cutânea grave).
    - Problemas respiratórios, tosse e falta de ar (porque podem ser sinais de reação pulmonar grave).
    Monitoramento durante seu tratamento com Kisqali deve incluir

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento Kisqali deve ser utilizado via oral em adultos. É indicado para pacientes com câncer de mama receptor hormonal positivo (RH+) e HER2-negativo, localmente avançado ou metastático, em combinação com um inibidor de aromatase ou fulvestranto. Em mulheres na pré ou perimenopausa, ou homens, é necessário o uso em conjunto com medicamentos do grupo dos agonistas do hormônio liberador do hormônio luteinizante (LHRH). O tratamento requer monitoramento regular da função do fígado e dos níveis de células sanguíneas, além da atividade elétrica do coração através de eletrocardiograma (ECG).

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Kisqali pode causar danos ao fígado. Além disso, é importante estar atento a sintomas como febre, dor de garganta ou úlceras na boca devido a infecções, que são sinais de um nível baixo de glóbulos brancos. Pode ocorrer, ainda, erupção cutânea, formação de bolhas, e problemas respiratórios, entre outros sintomas novos ou agravados. O tratamento pode causar cansaço, tontura ou vertigem. Se você apresentar qualquer um desses sintomas, deve informar imediatamente seu médico.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.