Levoxin 750mg C 5 Cp

  • Fabricante: Apsen Farmaceutica S/A - 62462015000129
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Levofloxacino
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Levoxin ® (levofloxacino) 750 mg é indicado para o tratamento de sinusite aguda bacteriana (infecção aguda por bactérias das cavidades aeradas dos ossos da face), pneumonia adquirida na comunidade (pneumonia em pessoas que não estão internadas), infecções do trato urinário (bexiga e canais onde passa a urina) complicadas e pielonefrite aguda (infecção aguda dos rins) causadas por cepas susceptíveis de bactérias, em pacientes com funcionamento normal dos rins.

  • Como este medicamento funciona?

    Levoxin ® (levofloxacino) 750 mg é um medicamento pertencente ao grupo dos antibióticos. É indicado para uso oral, no tratamento de infecções causadas por germes sensíveis ao levofloxacino.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao levofloxacino, a outros antibióticos quinolônicos e/ou demais componentes da formulação. Levoxin não deve ser usado em crianças, adolescentes em fase de crescimento, durante a gravidez e em mulheres lactantes. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose e por aqueles com uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT ou se você já teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento foi prescrito somente para você. Não compartilhe Levoxin (levofloxacino) com ninguém, mesmo se eles apresentarem sintomas semelhantes aos seus. Informe seu médico caso você tenha ou já tenha apresentado problemas de saúde ou alergias, problemas no tendão ou caso você utilize medicamentos para convulsão. Atenção: Contém lactose. Contém os corantes óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.

    Pacientes predispostos à convulsão devem utilizar Levoxin com cautela. A ocorrência de diarreia, particularmente grave, durante ou após o tratamento com levofloxacino, pode ser indicativa de colite pseudomembranosa, necessitando a interrupção imediata do uso. A tendinite raramente observada com quinolonas pode levar a ruptura de tendões, especialmente o tendão de Aquiles.

    O uso deste medicamento não é indicado para mulheres grávidas ou lactantes. A segurança e eficácia do uso de levofloxacino em crianças e adolescentes não foram estabelecidas e seu uso é contraindicado nessas faixas etárias.

    Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou se você está amamentando. O levofloxacino pode interagir com outros medicamentos que está tomando; mantenha uma lista dos mesmos e discuta isso sempre que consultar o médico.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    LEVOXIN ® (levofloxacino) 750 mg é indicado para o tratamento de sinusite aguda bacteriana, pneumonia adquirida na comunidade, infecções do trato urinário complicadas e pielonefrite aguda causadas por cepas susceptíveis de bactérias, em pacientes com funcionamento normal dos rins. Este medicamento deve ser tomado por via oral e é contraindicado em caso de hipersensibilidade ao levofloxacino, a outros antibióticos quinolônicos, em crianças, adolescentes em fase de crescimento, durante a gravidez e em mulheres lactantes.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Levoxin (levofloxacino) pode resultar em efeitos indesejados como tendinite, que pode ocasionalmente levar à ruptura do tendão, especialmente o de Aquiles. Este efeito pode ocorrer nas 48 horas após o início do tratamento. Também pode haver risco de colite pseudomembranosa, que se manifesta como diarreia grave, persistente e/ou com sangue. A administração de Levoxin deve ser interrompida imediatamente ao surgirem esses sintomas. Além disso, o uso deste medicamento pode aumentar o risco de aneurisma e dissecção da aorta, especialmente em pacientes idosos ou com histórico familiar. Também é contraindicado em casos de hipersensibilidade ao levofloxacino e em mulheres grávidas ou lactantes.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.