Maxibell Colirio 10ml

  • Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda. - 44734671000151
  • Categoria: Olhos
  • Princípio ativo: Zinco,Nitrato De Nafazolina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Maxibell ® é indicado para o tratamento das irritações nos olhos causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos. Maxibell ® possui ação descongestionante ocular e adstringente.

  • Como este medicamento funciona?

    Maxibell ® apresenta ação vasoconstritora (contração dos vasos sanguíneos) e adstringente ocular, descongestionando os olhos vermelhos e as irritações nos olhos.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Maxibell não deve ser utilizado por pacientes com alergia ou intolerância aos componentes da fórmula. Não use em casos de glaucoma de ângulo estreito (aumento da pressão intraocular) ou doenças oculares graves. Não use se estiver se medicando com um inibidor de MAO (classe de medicamento utilizado para tratar a depressão) ou dentro de 14 dias após a interrupção desse tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Devido à nafazolina, Maxibell ® deve ser usado com precaução em pacientes com graves problemas cardiovasculares (problemas no coração ou circulação), na diabetes, na hipertensão (pressão arterial elevada), no hipertireoidismo (produção excessiva de hormônio pela glândula tireoide), asma brônquica (bronquite) e arteroesclerose cerebral (acúmulo de placas de gordura nos vasos do cérebro). Uso durante a gravidez e lactação - Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao médico se estiver amamentando. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico. Populações especiais - Uso em crianças - Não deve ser usado em crianças, pois representa risco à saúde devido à presença de nafazolina. Uso em idosos - Deve-se ter cautela na administração em pacientes idosos com graves problemas cardiovasculares, com arritmia (descompasso nos batimentos do coração) e hipertensão, pois pode agravar estas condições. Pacientes que utilizam lentes de contato - Maxibell ® não deve ser aplicado durante o uso de lentes de contato gelatinosas ou hidrofílicas, pois o cloreto de benzalcônio presente na fórmula pode ser absorvido pelas lentes.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Proteger da luz. O prazo de validade do produto mantido em sua embalagem original é de 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem. Após aberto, válido por 60 dias.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Modo de uso: 1. Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize Maxibell ® caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. 2. A solução já vem pronta para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio. Não enxaguar o conta-gotas. 3. Lavar as mãos. 4. Inclinar a cabeça para trás. 5. Puxar suavemente a pálpebra inferior para baixo. 6. Segurando o frasco acima do olho, pingar a dose recomendada dentro da pálpebra inferior, enquanto estiver olhando para cima. 7. Soltar a pálpebra inferior e tentar manter o olho aberto, sem piscar, por alguns segundos. 8. O mesmo frasco não deve ser usado por mais de uma pessoa. 9. Após o uso do medicamento, lavar as mãos e fechar bem o frasco. A dose usual é de 1 a 2 gotas aplicada(s) no(s) olho(s) afetado(s), em intervalos prescritos pelo seu médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Você deve retornar à utilização do medicamento assim que se lembrar seguindo normalmente os intervalos de horários entre as aplicações até o final do dia. No dia seguinte, retornar aos horários regulares.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Este medicamento pode causar reações adversas, como dilatação pupilar, aumento de pressão intraocular, dor de cabeça, hipertensão (pressão arterial elevada), náusea, sudorese, fraqueza, aumento da irritação nos olhos, e hipertireoidismo (produção excessiva de hormônio pela glândula tireoide). Também foram descritas reações com frequência desconhecida, como hipertensão arterial, conjuntivite, blefaroconjuntivite, dor ocular, alterações na visão, irritação ocular, midríase, hipertensão intraocular, e opacidade da córnea. Se a irritação persistir ou aparecer dor, é recomendado consultar um oftalmologista.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Cuidados especiais devem ser empregados quando um excesso do produto for instilado no olho, tais como: lavá-lo com água ou soro fisiológico. Se acidentalmente for ingerido, aconselha-se beber bastante líquido para provocar diluição. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.