• Home
  • Bulas
  • Mirabegrona 50mg com 30 Comprimidos Revestidos De Liberacao Prolongada Althaia Generico

Mirabegrona 50mg com 30 Comprimidos Revestidos De Liberacao Prolongada Althaia Generico

  • Fabricante: Althaia S.A Indústria Farmacêutica - 48344725000719
  • Categoria: Distúrbios Urinários
  • Princípio ativo: Mirabegrona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é indicado para o tratamento dos sintomas de bexiga hiperativa, tais como: necessidade repentina de esvaziar a bexiga (chamada de urgência); precisar esvaziar a bexiga mais do que o habitual (chamado de aumento da frequência urinária); não ser capaz de controlar quando esvaziar a bexiga (chamado de incontinência de urgência).

  • Como este medicamento funciona?

    MIRABEGRONA age sobre os músculos da bexiga para ajudar a controlar suas contrações. A bexiga hiperativa ocorre quando você não consegue controlar as contrações da bexiga, resultando em sintomas como frequência urinária, urgência urinária e incontinência urinária. Após a ingestão oral de mirabegrona, o tempo médio para o início da ação terapêutica é entre 3 e 4 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome mirabegrona :
    - Se tiver alergia (hipersensibilidade) a mirabegrona ou qualquer um dos outros ingredientes;
    - Se estiver amamentando.
    Este medicamento não foi estudado em crianças. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças ou adolescentes. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Avise seu médico ou farmacêutico se você tiver algum destes sintomas abaixo. Pode ser necessário alterar a dose, ou tomar outras precauções, seguindo a orientação médica:
    - se tiver dificuldade para esvaziar a bexiga ou tiver um fluxo de urina fraco, ou se tomar outros medicamentos para o tratamento da bexiga hiperativa, tais como medicamentos anticolinérgicos (por exemplo, oxibutinina, tolterodina, solifenacina, darifenacina, fesoterodina);
    - se tiver problemas renais ou hepáticos, seu médico pode precisar reduzir a dose ou pode desaconselhar o uso de mirabegrona;
    - se tiver pressão arterial muito alta não controlada, informe seu médico;
    - se tiver uma anormalidade no ECG conhecida como prolongamento do intervalo QT ou se tomar qualquer medicamento que cause esse problema;
    Este medicamento pode causar reação alérgica com inchaço dos lábios, rosto, língua, garganta, com ou sem dificuldade respiratória. Neste caso, pare de usar mirabegrona e informe o seu médico imediatamente.
    Recomenda-se que a pressão arterial seja medida regularmente, pois mirabegrona pode se associar a aumentos da pressão arterial. Informe seu médico se tiver aumento da pressão arterial.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em **temperatura ambiente** (**de 15 °C a 30 °C**). Proteger da **umidade**. Não utilize este medicamento após o **prazo de validade** indicado na embalagem ou blíster. Os medicamentos não devem ser descartados no esgoto nem no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como descartar os medicamentos dos quais não precisa mais. Isso vai ajudar a proteger o meio ambiente. Todo medicamento deve ser mantido **fora do alcance das crianças**.

  • Como devo usar este medicamento?

    Tome sempre mirabegrona exatamente como seu médico instruir. A dose habitual é de um comprimido de 50 mg de mirabegrona por via oral uma vez ao dia. Se tiver problemas renais ou hepáticos, seu médico pode precisar reduzir a dose para um comprimido de 25 mg de mirabegrona por via oral uma vez ao dia. Você deve tomar este medicamento uma vez ao dia, pela manhã com um copo de água, com ou sem alimentos. Não esmague, mastigue ou divida o comprimido. Não interrompa o tratamento sem a orientação do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você esquecer de usar este medicamento, tome-o assim que lembrar. No entanto, se já estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue com seu esquema de dosagem habitual. Não use uma dose dupla para compensar a dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento mirabegrona pode causar reação alérgica com inchaço dos lábios, rosto, língua, garganta, com ou sem dificuldade respiratória. Caso isso ocorra, deve-se interromper o uso do medicamento e informar ao médico imediatamente. Além disso, recomenda-se a monitoração regular da pressão arterial, pois mirabegrona pode se associar a aumentos da pressão arterial. Informe ao seu médico se houver aumento da pressão arterial.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.