Mirador Colica 20 Comprimidos

  • Fabricante: Brainfarma Indústria Química E Farmacêutica S.A - 05161069000110
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Dipirona,Escopolamina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Mirador Cólica é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

  • Como este medicamento funciona?

    Mirador ® Cólica tem ação antiespasmódica, agindo sobre as contrações dolorosas e aliviando de forma rápida e prolongada as cólicas, dores e desconforto abdominais. Possui também importante propriedade analgésica, o que faz com que diminua a percepção da dor. O medicamento faz efeito logo depois de tomado e seu efeito dura por 6 a 8 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar Mirador ® Cólica se tiver alergia a analgésicos semelhantes à dipirona, ao butilbrometo de escopolamina ou a algum outro componente do produto, incluindo agranulocitose após o uso dessas substâncias. O uso não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, reações anafilactoides, broncoespasmo, comprometimento da medula óssea, deficiência genética da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, porfiria hepática aguda intermitente, glaucoma, aumento da próstata com dificuldade para urinar, estreitamento da passagem do conteúdo no estômago e intestinos, íleo paralítico, megacólon, taquicardia, miastenia gravis, se estiver no terceiro trimestre de gravidez ou amamentando. Além disso, é contraindicado em condições hereditárias raras de intolerância à galactose e a partir dos 6 meses de gravidez.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você não deve usar Mirador ® Cólica se tiver alergia a analgésicos semelhantes à dipirona, ao butilbrometo de escopolamina, ou a qualquer outro componente do produto. Está contraindicado em caso de asma induzida por analgésicos, reações anafilactoides, comprometimento da medula óssea, glaucoma, megacólon, miastenia gravis, entre outras condições. É necessário informar o médico se ocorrerem sinais de alterações sanguíneas importantes ou reações alérgicas graves. O medicamento deve ser utilizado com cautela em pacientes idosos ou com comprometimento da função renal e hepática, e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C). Proteger da luz e umidade.

  • Como devo usar este medicamento?
    Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros por via oral com água. 
    A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Caso a dor persista ou piore, um médico deverá ser consultado para investigar a causa dos sintomas.
  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você esquecer de usar MIRADOR CÓLICA, tome o comprimido assim que se lembrar. No entanto, se estiver próximo do horário da próxima dose, não tome a dose esquecida e continue com o regime habitual. Não tome o dobro da dose para compensar a dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os males que este medicamento pode causar incluem: alergia a analgésicos semelhantes à dipirona, reações anafilactoides, broncoespasmo, comprometimento da medula óssea, deficiência genética da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, porfiria hepática aguda intermitente, glaucoma, aumento da próstata com dificuldade para urinar, estreitamento da passagem do conteúdo no estômago e intestinos, íleo paralítico ou obstrutivo, megacólon, taquicardia, além de contraindicação em mulheres grávidas sem orientação médica. Reações como choque anafilático, reações cutâneas graves como Síndrome de Stevens-Johnson e Necrólise Epidérmica Tóxica, sangramento gastrintestinal, aumento da pressão intraocular e reações hipotensivas também foram relatadas. Pacientes com condições de saúde específicas, como problemas cardíacos ou comprometimento da função renal e hepática, devem ser monitorados cuidadosamente.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.