• Home
  • Bulas
  • Mometasona Glenmark com 120 Doses Suspensao Generico

Mometasona Glenmark com 120 Doses Suspensao Generico

  • Fabricante: Glenmark Farmacêutica Ltda - 44363661000157
  • Categoria: Rinite
  • Princípio ativo: Furoato De Mometasona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O furoato de mometasona é indicado para o tratamento dos sintomas de rinite alérgica sazonal e perene, incluindo congestão nasal, coriza, coceira e espirros, em pacientes adultos e pediátricos a partir de 2 anos de idade. Também é indicado para a profilaxia dos sintomas nasais de rinite alérgica sazonal em adultos e adolescentes com 12 anos ou mais. Adicionalmente, é indicado como tratamento complementar aos antibióticos nos episódios agudos de rinossinusite para adultos e adolescentes a partir de 12 anos, e para o tratamento de pólipos nasais e seus sintomas em pacientes acima de 18 anos.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento tem como princípio ativo o furoato de mometasona, um glicocorticoide tópico com ação anti-inflamatória local e sem ação sistêmica. O início da ação clinicamente significativo ocorre de 7 a 12 horas após a primeira aplicação, e o benefício máximo geralmente é atingido no período de 1 a 2 semanas após o início da administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas com hipersensibilidade ao furoato de mometasona ou a qualquer um dos seus componentes. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao médico se está amamentando. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico. Antes de iniciar o tratamento com furoato de mometasona, informe ao seu médico se você fez cirurgia nasal recentemente; se apresenta feridas no nariz; algum tipo de infecção; se já esteve ou está com tuberculose; ou se apresenta infecção nos olhos por herpes simples (vírus). Este medicamento não deve ser aplicado nos olhos ou diretamente no septo nasal. Entre em contato com o seu médico caso experiencie uma visão turva ou outros distúrbios visuais. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar o produto em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz. O prazo de validade é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação. Após aberto, o produto contendo 120 acionamentos é válido por 60 dias. Guarde-o em sua embalagem original e fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para usar o furoato de mometasona, siga as instruções de uso abaixo:

    a) Assoe vagarosamente o nariz para desobstruir as narinas antes da aplicação.
    b) Agite bem o frasco antes de cada aplicação.
    c) Remova a tampa protetora.
    d) Ao utilizar pela primeira vez, inicie a função do dispositivo spray pressionando-o até que o jato saia uniformemente (normalmente até 10 vezes). Se o aplicador ficar sem uso por 14 dias, repita esse procedimento com dois acionamentos.
    e) Feche uma das narinas, incline a cabeça ligeiramente para frente e insira o aplicador nasal na outra narina.
    f) Realize a aplicação em cada narina conforme prescrito.
    g) Pressione o anel branco para baixo com firmeza e aspire suavemente o medicamento para dentro através da narina.
    h) Repita na outra narina.
    i) Recoloque a tampa protetora.

    É importante lembrar que o furoato de mometasona não é indicado para o rápido alívio dos sintomas e a dose não deve ser elevada nem usada mais vezes ao dia.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não deve-se aumentar a dose prescrita usando mais de uma vez ao dia na tentativa de aumentar a eficácia. É importante seguir a orientação do seu médico para evitar possíveis efeitos adversos. Caso haja uso excessivo, entre em contato com um profissional de saúde para orientações adequadas.