Monocordil 20mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Laboratórios Baldacci Ltda - 61150447000131
  • Categoria: Insuficiência Cardíaca
  • Princípio ativo: Isossorbida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Monocordil ® (mononitrato de isossorbida) é destinado: À terapia de ataque e de manutenção na insuficiência coronária; À terapia de ataque e de manutenção na insuficiência cardíaca aguda ou crônica, em associação aos cardiotônicos, diuréticos e também aos inibidores da enzima conversora; Durante a ocorrência de crises de angina ou em situações que possam desencadeá-las. Também é destinado ao tratamento e prevenção da angina de esforço (angina secundária, angina estável ou angina crônica); Angina de repouso (angina primária, angina instável, angina de Prinzmetal ou angina vasoespástica); Angina pós-infarto.

  • Como este medicamento funciona?

    Monocordil (mononitrato de isossorbida) promove uma vasodilatação coronária e venosa. Possui ação relaxante direta sobre a circulação coronária e circulação venosa.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve tomar Monocordil (mononitrato de isossorbida) se tiver alergia ao mononitrato de isossorbida ou a outros componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentam pressão arterial baixa (hipotensão). Não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose - galactose e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Monocordil (mononitrato de isossorbida) não deve ser usado se você tiver alergia ao mononitrato de isossorbida ou a outros componentes da fórmula. É contraindicado para pacientes com pressão arterial baixa (hipotensão) e aqueles que apresentam sindrome de má absorção de glicose-galactose. O uso durante a gravidez não é recomendado sem orientação médica, e a utilização durante a lactação deve ser avaliada e acompanhada pelo médico. Também é necessário ter cautela em portadores de glaucoma, hipertireoidismo ou anemia severa. Atenção especial deve ser dada ao uso em conjunto com medicamentos para disfunção erétil, pois pode causar hipotensão grave.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e da umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve tomar os comprimidos por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir. A posologia habitual é de 1/2 a 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Para obtenção do efeito terapêutico máximo, recomenda-se o início do tratamento com pequenas doses e aumentá-las progressivamente, de acordo com a resposta terapêutica e a tolerabilidade. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Este medicamento não deve ser mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Você pode tomar a dose esquecida assim que lembrar, mas se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida. Não use o medicamento em dose dupla para compensar a dose que você se esqueceu de tomar.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Antes de usar Monocordil (mononitrato de isossorbida), é importante saber que este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentem pressão arterial baixa (hipotensão); por pessoas com síndrome de má absorção de glicose - galactose; e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Recomenda-se cautela em portadores de glaucoma, hipertiroidismo ou anemia severa.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.