Naxotec 500mg com 24 Comprimidos

  • Fabricante: União Química Farmacêutica Nacional S/A - 60665981000118
  • Categoria: Inflamação
  • Princípio ativo: Naproxeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    NAXOTEC é indicado para: dores agudas, causadas por inflamação como por exemplo, dor de garganta; dor e febre em adultos, como por exemplo, dor de dente, dor abdominal e pélvica, dor de cabeça, sintomas da gripe e resfriado; dores musculares e articulares, como por exemplo, torcicolo, bursite, tendinite, dor nas costas, dor nas pernas, cotovelo do tenista, dor reumática; dor após traumas: entorses, distensões, contusões, lesões leves decorrentes de prática esportiva.

  • Como este medicamento funciona?

    NAXOTEC é um anti-inflamatório que possui ação analgésica (alívio da dor) e antitérmica (reduz a febre). Seu mecanismo de ação envolve a inibição da síntese de prostaglandinas, substâncias envolvidas no processo da dor e inflamação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para: pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao naproxeno, ou a qualquer outro componente do medicamento; pacientes com histórico de asma, rinite, pólipos nasais ou urticária pelo uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs); pacientes com antecedente ou história atual de sangramento ou perfuração gastrintestinal; pacientes com antecedente ou história atual de hemorragia ou úlcera péptica ativa ou recorrente; pacientes com insuficiência cardíaca grave; pacientes com insuficiência renal com depuração de creatinina inferior a 30 mL/min. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Não use este medicamento caso tenha problemas no estômago. Atenção: Este medicamento contém lactose e não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Deve-se evitar o uso de NAXOTEC juntamente com outros anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs). Efeitos adversos podem ser minimizados utilizando-se a dose eficaz mais baixa pelo menor tempo necessário. Como outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), o naproxeno pode provocar sangramento, úlcera ou perfuração gastrintestinal durante o tratamento, especialmente em idosos e pacientes debilitados. O risco aumenta com a dose do anti-inflamatório nos pacientes idosos ou naqueles com antecedente de úlcera, especialmente se complicada por hemorragia ou perfuração. Pacientes com histórico de doença inflamatória gastrintestinal devem relatar ao médico qualquer sintoma abdominal incomum. O uso de NAXOTEC deve ser interrompido ao primeiro aparecimento de erupção cutânea ou outros sinais de hipersensibilidade. A utilização do naproxeno deve ser feita com cautela em pacientes com função renal comprometida, insuficiência cardíaca, alterações do funcionamento do fígado, idosos e em uso de diuréticos. Recomenda-se cautela em pacientes com histórico de hipertensão e/ou insuficiência cardíaca, pois há risco de retenção de líquidos e desenvolvimento de edema. O uso de NAXOTEC pode interferir na fertilidade e deve ser considerado em mulheres com dificuldade para engravidar. Além disso, este produto contém naproxeno

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento NAXOTEC pode causar efeitos adversos, como sangramento, úlcera ou perfuração gastrintestinal, especialmente em idosos e pacientes debilitados. Há também risco de reações alérgicas, incluindo asma e broncoespasmo, principalmente em indivíduos com história de hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico. Além disso, pode ocorrer sonolência, tontura, vertigens ou depressão. A utilização em pacientes com insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou doença inflamatória gastrintestinal deve ser feita com cautela.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.