Neocebetil com 2 Ampolas De 10ml

  • Fabricante: União Química Farmacêutica Nacional S/A - 60665981000118
  • Categoria: Suplemento Vitamínico Mineral
  • Princípio ativo: Acido Ascorbico Vitamina C,Cianocobalamina Vitamina B12,Frutose,Nicotinamida,Piridoxina Vitamina B6,Riboflavina Vitamina B2
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    NEO CEBETIL COMPLEXO é indicado como complemento vitamínico dos complexos B e C em pacientes que necessitam de sua reposição por via intravenosa.

  • Como este medicamento funciona?

    NEO CEBETIL COMPLEXO é um complemento vitamínico dos complexos B e C por via intravenosa. A vitamina B 2 (riboflavina) é necessária para a respiração celular e pode estar envolvida na manutenção da integridade dos eritrócitos (hemácias). A vitamina B 3 (nicotinamida) é essencial para os processos de oxidação e redução na respiração celular, assim como de glicólise e síntese de gordura. A vitamina B 6 (cloridrato de piridoxina) está associada com o metabolismo de proteínas e gorduras e desempenha um papel importante na síntese de neurotransmissores. A vitamina B 12 (cianocobalamina) participa do metabolismo lipídico, glicídico e proteico e da produção de energia pelas células. A vitamina C (ácido ascórbico) é necessária para a formação de colágeno e reparação dos tecidos, enquanto a frutose é uma fonte de carboidratos que pode ser usada também por pacientes diabéticos.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    NEO CEBETIL COMPLEXO está contra indicado em pacientes com intolerância à frutose, hipersensibilidade (alergia) conhecida aos componentes da fórmula; envenenamento com álcool metílico, insuficiência hepática (fígado) aguda e crônica; nos casos de litíase oxálica e úrica (cálculos renais), insuficiência renal, doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica), portadores da doença de Parkinson e gravidez. NEO CEBETIL COMPLEXO também está contra indicado em pacientes com história de asma brônquica, particularmente naqueles que façam uso de broncodilatadores.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    NEO CEBETIL COMPLEXO está contra indicado em pacientes com intolerância à frutose, hipersensibilidade (alergia) conhecida aos componentes da fórmula; envenenamento com álcool metílico, insuficiência hepática (fígado) aguda e crônica; nos casos de litíase oxálica e úrica (cálculos renais), insuficiência renal, doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica), portadores da doença de Parkinson e gravidez. Também está contra indicado em pacientes com história de asma brônquica, particularmente naqueles que fazem uso de broncodilatadores. Durante a administração pela via parenteral (intravenosa), podem ocorrer reações anafiláticas (reação alérgica sistêmica) aos componentes da fórmula. Em pacientes com antecedentes alérgicos, o produto deve ser usado com extremo cuidado. A via oral deve ser instituída preferencialmente à intravenosa, tão logo seja possível, nos pacientes que necessitem tratamento prolongado. O uso do ácido ascórbico em pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase pode provocar hemólise (destruição de hemácias). Pacientes com Atrofia Óptica Hereditária de Leber não devem tomar este medicamento. As doses de nicotinamida devem ser administradas com atenção em indivíduos que possuem doenças na vesícula biliar, icterícia ou doenças hepáticas, gota

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC); proteger da luz. O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    A posologia deve ser determinada pelo médico de acordo com a necessidade do paciente. Aspirar o conteúdo de cada uma das ampolas (A e B) na mesma seringa e administrá-lo cuidadosa e lentamente (mínimo de 5 minutos) por via intravenosa, de acordo com a prescrição médica. A solução obtida na seringa deve ter uso imediato, não devendo ser estocada. Não use ampolas que apresentem qualquer alteração de cor do seu conteúdo. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso se esqueça de administrar uma dose deste medicamento, entre em contato com seu médico, ele saberá como conduzir.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Doses maiores que 3 g por dia de vitamina B 3, por longos períodos, podem causar azia (queimação no estômago), náusea (enjoo), dores de cabeça, urticária, fadiga (cansaço), inflamação de garganta e vertigem (tontura). O cloridrato de piridoxina (vitamina B 6) pode causar dor nas costas, mal-estar, febre, dor no tórax, dispneia (falta de ar), cefaleia (dor de cabeça).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso de doses maiores que 3 g por dia de vitamina B 3, por longos períodos, pode causar azia, náusea, dores de cabeça, urticária, fadiga, inflamação de garganta e vertigem.