NEUPRO é indicado para o tratamento de sinais e sintomas da Doença de Parkinson idiopática (Mal de Parkinson).
Como este medicamento funciona?
NEUPRO pertence ao grupo de medicamentos chamado agonistas dopaminérgicos que estimulam certos tipos de células que se ligam aos receptores dopaminérgicos no cérebro, reduzindo os sinais e sintomas da Doença de Parkinson.
Quando não devo usar este medicamento?
Não use NEUPRO se você for alérgico (hipersensível) a rotigotina ou qualquer outro ingrediente de NEUPRO; se precisar passar por uma ressonância magnética ou cardioversão, deve retirar o adesivo antes para evitar queimaduras; durante a gravidez, pois os efeitos da rotigotina na gravidez e nos fetos são desconhecidos; e durante a amamentação, já que a rotigotina pode passar pelo leite materno e afetar seu bebê.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Leia toda essa bula cuidadosamente antes de começar a tomar este medicamento. - Guarde esta bula. Você pode precisar lê-la novamente. - Se você tiver questões posteriores, pergunte a seu médico ou farmacêutico. - Este medicamento foi prescrito para você. Não o repasse para outras pessoas. Isto pode prejudicá-las, mesmo que os sintomas sejam os mesmos que os seus. - Se qualquer um dos seus efeitos colaterais ficar sério, ou se você tiver qualquer efeito colateral não listado nessa bula, avise seu médico ou farmacêutico. Antes de iniciar o tratamento com NEUPRO fale com seu médico, caso: - tenha problemas respiratórios, incluindo asma; - apresente sonolência diurna a partir de um distúrbio do sono ou períodos de sono inesperados ou imprevisíveis; - tenha problemas psiquiátricos, tais como esquizofrenia, distúrbio bipolar, psicose ou alucinações; - sinta tonturas, náuseas, sudorese, ou tenha desmaios ao se levantar; - beba bebidas alcoólicas, pois isso pode aumentar as chances de apresentar sonolência durante o uso de NEUPRO; - tenha pressão arterial baixa ou alta; - tenha ou tenha tido problemas cardíacos. Foram relatados casos de sintomas sugestivos de sintomas de abstinência de agonista da dopamina após a interrupção do uso de NEUPRO. Exame dos olhos é recomendado em intervalos regulares durante o uso de NEUPRO. Evite expor o local onde você aplicou NEUPRO a almofadas de aquecimento, cobertores elétricos, lâmpadas quentes, saunas, banheiras de hidromassagem, camas de água aquecida e luz solar direta, pois a exposição pode aumentar a absorção do medicamento pelo corpo. Assim como com outros medicamentos dessa classe, NEUPRO pode causar vontade excessiva de
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Você deve armazenar NEUPRO em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Guarde-o em sua embalagem original e não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento; caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico. Os adesivos usados ainda contêm substância ativa, que pode ser prejudicial aos outros, então dobre o adesivo usado com o lado colante para fora e descarte-o de maneira segura, fora do alcance das crianças.
Como devo usar este medicamento?
NEUPRO deve ser aplicado uma vez ao dia. O adesivo deve ser aplicado aproximadamente no mesmo horário diariamente. O adesivo se mantém na pele por 24 horas e então deve ser reposto por um novo em um local de aplicação diferente.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O medicamento NEUPRO pode causar efeitos colaterais como:
- Sonolência diurna e episódios de sono inesperado.
- Tontura, náuseas, e sudorese.
- Desmaios ao mudar de posição, especialmente em pacientes com pressão arterial baixa.
- Reações na pele onde o adesivo foi aplicado, como vermelhidão ou coceira.
- Sintomas de abstinência como dor, fadiga, depressão, sudorese e ansiedade após a interrupção.
- Vontade excessiva de jogar e aumento do apetite sexual.
- Problemas cardiovasculares e exposição ao calor podem aumentar os efeitos do medicamento.
- O uso de outros medicamentos pode intensificar os efeitos colaterais, como alucinações e movimentos involuntários.
É importante relatar qualquer efeito colateral ao médico.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?