• Home
  • Bulas
  • Nidue com 12 Comprimidos Revestidos 10020mg

Nidue com 12 Comprimidos Revestidos 10020mg

  • Fabricante: Germed Farmaceutica Ltda - 45992062000165
  • Categoria: Inflamação
  • Princípio ativo: Pantoprazol Sodico,Nimesulida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra a inflamação) e analgésica (contra a dor) em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas (no estômago) ou duodenais (no duodeno) associadas ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs).

  • Como este medicamento funciona?

    O NIDUE é composto por dois princípios ativos: nimesulida e pantoprazol. A nimesulida possui propriedades que combatem a inflamação e a dor, inibindo uma enzima chamada cicloxigenase, que está relacionada à produção de prostaglandina, resultando na diminuição da dor e inflamação. O pantoprazol reduz a acidez estomacal, aliviando sintomas de condições como gastrites ou doença por refluxo gastroesofágico. Atua como um inibidor de bomba de prótons, diminuindo a produção de ácido clorídrico no estômago, com efeito que se inicia após a primeira dose.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham alergia à nimesulida, ao pantoprazol ou a qualquer outro componente do medicamento; histórico de reações de hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais; histórico de reações hepáticas; pacientes com úlcera péptica em fase ativa, distúrbios de coagulação graves, insuficiência cardíaca grave, insuficiência severa dos rins e do fígado. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos e em casos de suspeita de dengue. Não deve ser usado por pacientes com problemas no estômago e durante o aleitamento ou doação de leite humano.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    NIDUE ® contém nimesulida e pantoprazol, assim apresentando as seguintes advertências: nimesulida pode mascarar a febre relacionada a uma infecção bacteriana. O uso de outros anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. O uso associado aos analgésicos deve ser sob a orientação de um profissional de saúde. O uso da nimesulida por pessoas que tenham problemas com uso abusivo de álcool ou com medicamentos que possam causar danos ao fígado é desaconselhado, pois há risco aumentado de ocorrência de reações hepáticas.

    Em pacientes com problemas hepáticos, deve-se ter cuidado, pois raramente a nimesulida tem sido associada a reações hepáticas sérias, incluindo casos fatais muito raros. Se você teve sintomas compatíveis com problemas do fígado durante o tratamento, deve ser cuidadosamente monitorado pelo seu médico. Durante o tratamento com nimesulida, deve-se evitar usar outros anti-inflamatórios não esteroidais.

    Em pacientes com distúrbios de coagulação, a nimesulida deve ser utilizada com cuidado, pois pode interferir na agregação plaquetária. O mesmo cuidado deve ser tomado em pacientes com distúrbios gastrintestinais, pois pode ocorrer sangramento gastrintestinal ou ulceração/perfuração.

    Pacientes com insuficiência renal ou cardíaca devem usar a n

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    NIDUE é destinado ao tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra a inflamação) e analgésica (contra a dor) em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas (no estômago) ou duodenais (no duodeno), associadas ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs). O uso oral é indicado para adultos.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham alergia à nimesulida, ao pantoprazol ou a qualquer outro componente do medicamento; histórico de reações de hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais; histórico de reações hepáticas; pacientes com úlceras pépticas em fase ativa, hemorragia no trato gastrintestinal; insuficiência cardíaca grave; insuficiência severa dos rins e do fígado. Também é contraindicado para menores de 18 anos, em casos de suspeita de dengue e durante o aleitamento. Durante o tratamento, deve-se ter cuidado com distúrbios gastrintestinais, insuficiência renal ou cardíaca, e outros efetios adversos podem incluir sangramento ou ulceração gastrintestinal.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.