Noex 100mcg com 100 Doses

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Rinite
  • Princípio ativo: Budesonida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de rinites não-alérgicas e alérgicas perenes e alérgicas sazonais, tratamento de pólipo nasal e prevenção de pólipo nasal após polipectomia (extração do pólipo).

  • Como este medicamento funciona?

    A budesonida é um glicocorticosteroide com grande efeito anti-inflamatório local. O Noex reduz e previne a inflamação e o inchaço da mucosa do nariz causados por alergias. Proporciona alívio inicial dos sintomas em até 10 horas, sendo que o benefício máximo pode não ser alcançado antes de 1 a 2 semanas ou mais após o início do tratamento. O Noex age localmente e inibe a ação dos glóbulos brancos nas paredes dos vasos sanguíneos no início da inflamação, inibindo a migração celular para o local de inflamação. Isso reverte a dilatação e aumenta a permeabilidade do vaso sanguíneo local, levando à redução do acesso celular ao local inflamado, o que diminui a obstrução nasal.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Noex ® (budesonida) não deve ser usado por pacientes com alergia à budesonida ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos de idade.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O uso de doses excessivas ou o tratamento a longo prazo com Noex ® (budesonida) pode levar ao aparecimento de sinais ou sintomas de hipercorticismo (liberação excessiva de hormônios do córtex da glândula adrenal), supressão da função hipotálamo - hipófise - adrenal e/ou inibição do crescimento em crianças. Os efeitos a longo prazo de Noex ® (budesonida) em crianças não são totalmente conhecidos. O médico deve acompanhar de perto o crescimento das crianças recebendo Noex ® (budesonida) por tempo prolongado e avaliar os benefícios do tratamento e a possibilidade de inibição do crescimento. A presença de problemas no fígado pode afetar a eliminação de Noex ® (budesonida) do organismo. Informe seu médico se você tiver outros problemas de saúde, principalmente se você tem ou teve tuberculose ou problemas no fígado. Você deve utilizar o produto com cautela se for portador de tuberculose ativa ou latente, ou infecções não tratadas causadas por fungos, bactérias, vírus sistêmico ou herpes ocular simples. Noex ® (budesonida) deve ser utilizado em pacientes com úlcera de septo recentes, epistaxes recorrentes, trauma nasal e cirurgias nasais recentes, sob controle médico rigoroso. O uso de altas doses de corticosteroides inalatórios pode interferir no controle do di

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de rinites não-alérgica e alérgica perenes e alérgica sazonal, tratamento de pólipo nasal e prevenção de pólipo nasal após polipectomia (extração do pólipo). O uso é indicado para adultos e crianças acima de 6 anos. Deve-se utilizar o produto com cautela e sob supervisão médica para assegurar que a dose seja corretamente administrada. O uso de doses excessivas ou o tratamento prolongado pode levar ao aparecimento de sinais de hipercorticismo e deve ser evitado em menores de 6 anos. Não deve entrar em contato com os olhos.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de doses excessivas ou o tratamento a longo prazo com Noex ® (budesonida) pode levar ao aparecimento de sinais ou sintomas de hipercorticismo (liberação excessiva de hormônios do córtex da glândula adrenal), supressão da função hipotálamo-hipófise-adrenal e/ou inibição do crescimento em crianças. Crianças possuem tendência de absorver proporcionalmente maiores quantidades da medicação e estão mais suscetíveis à toxicidade sistêmica. Outros problemas de saúde como catarata, cirrose hepática, glaucoma, osteoporose, e infecções graves podem aumentar riscos ao utilizar Noex ®. O produto deve ser utilizado com cautela em portadores de tuberculose ativa ou latente e deve-se ter atenção especial a possíveis repercussões no controle do diabetes. A terapia com corticosteroides pode aumentar o risco de desenvolvimento de infecção grave em indivíduos expostos a patologias virais como varicela ou sarampo.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso de doses excessivas ou o tratamento a longo prazo com Noex (budesonida) pode levar ao aparecimento de sinais ou sintomas de hipercorticismo, supressão da função hipotálamo-hipófise-adrenal e/ou inibição do crescimento em crianças. Deve-se informar ao médico caso isso ocorra.