Onbrize ® é indicado para facilitar a respiração em pessoas que apresentam dificuldade de respirar devido à doenças pulmonares chamadas doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) moderada a grave. O uso regular de Onbrize ®, uma vez ao dia, irá ajudar a minimizar os efeitos da doença em todos os dias da sua vida.
Como este medicamento funciona?
Onbrize ® contém uma substância ativa chamada indacaterol. Este medicamento pertence ao grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. Quando você inala Onbrize ®, ele ajuda você a respirar mais facilmente. O uso regular de Onbrize ®, uma vez ao dia, ajuda a minimizar os efeitos da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Onbrize ® relaxa os músculos das paredes das pequenas passagens de ar do pulmão, ajudando a abrir as vias aéreas e facilitando a entrada e saída do ar. Além disso, Onbrize ® deve ser administrado uma vez ao dia no mesmo horário todos os dias, e tem um rápido início de ação dentro de 5 minutos.
Quando não devo usar este medicamento?
Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer um dos excipientes. Não use Onbrize se você já teve uma reação incomum ou uma reação alérgica ao indacaterol ou a qualquer um dos componentes deste produto. Onbrize é contraindicado para pacientes asmáticos. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Antes de usar Onbrize ®, informe seu médico se alguma destas situações se aplica a você: asma (neste caso você não deve ser tratado com Onbrize ®); problemas do coração; epilepsia; problemas da glândula da tireoide; diabetes; se você está tomando medicamentos similares para a sua doença pulmonar. Este medicamento pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos. Não tome este medicamento se você tiver uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT, se já teve episódios de ritmo cardíaco anormal, ou se você tiver bradicardia, insuficiência cardíaca ou baixo nível de potássio ou magnésio no sangue. Informe seu médico imediatamente se sentir sintomas como aperto no peito, chiado ou falta de ar após a inalação, dificuldade para respirar ou engolir, inchaço da língua, lábios e face, urticária; se seus sintomas da DPOC não melhorarem ou se piorarem durante o tratamento. O uso de Onbrize ® não é recomendado para crianças ou adolescentes. Se você estiver grávida ou amamentando, converse com seu médico antes de utilizar. Também é importante informar se você está tomando outros medicamentos. Não use este medicamento sem o conhecimento do seu médico.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não use após a data de validade impressa na caixa. Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C) e proteger da umidade. Mantenha o produto na embalagem original e armazene em um lugar seco, protegido do calor e da umidade. Mantenha o produto fora do alcance e da visão das crianças.
Como devo usar este medicamento?
Você deve administrar Onbrize ® uma vez ao dia no mesmo horário todos os dias, tanto pela manhã ou à noite. Para inalar Onbrize ®, utilize apenas o inalador fornecido nesta embalagem e não engula as cápsulas. Para maiores detalhes sobre o uso do inalador, siga as instruções específicas contidas na bula.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O medicamento Onbrize pode causar alguns males e efeitos adversos. É contraindicado para paciêntes asmáticos, e também não deve ser usado se você já teve uma reação alérgica ao indacaterol ou a qualquer um dos excipientes. Este medicamento pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, que pode ser potencialmente fatal, incluindo o risco de morte súbita. Se você sentir um aperto no peito, tosse, chiado ou falta de ar imediatamente após a inalação, isso pode ser um sinal de broncoespasmo. Sinais de reação alérgica incluem dificuldade para respirar ou engolir, inchaço da língua, lábios e face, e urticária. Além disso, se os sintomas da DPOC não melhorarem ou se piorarem durante o tratamento, você deve informar seu médico imediatamente.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?