• Home
  • Bulas
  • Pastilhas Para Garganta Strepsils Sabor Laranja SEM Acucar Caixa 16 Pastilhas

Pastilhas Para Garganta Strepsils Sabor Laranja SEM Acucar Caixa 16 Pastilhas

  • Fabricante: Reckitt Benckiser (brasil) Ltda - 59557124000115
  • Categoria: Gripe e Resfriado
  • Princípio ativo: Flurbiprofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Strepsils pastilhas é indicado para a inflamação da garganta, proporcionando alívio sintomático por até 4 horas.

  • Como este medicamento funciona?

    Strepsils é composto por flurbiprofeno, um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) que possui potentes propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. A absorção do flurbiprofeno ocorre a partir da cavidade bucal, por difusão passiva. Desta forma, os efeitos desejáveis são locais e é desnecessário o uso de altas concentrações do medicamento. O início do alívio, redução da dor e inchaço da garganta foi observado a partir de 15 minutos, com duração por até 4 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Strepsils ® é contraindicado em caso de: hipersensibilidade (alergia) ao flurbiprofeno ou a qualquer componente da fórmula; pacientes com hipersensibilidade prévia (asma, broncoespasmo, rinite, angioedema [inchaço] ou urticária [coceira]) ao ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; existência ou histórico (2 ou mais episódios comprovados) de úlcera péptica ou hemorrágica, ou ulceração intestinal; histórico de sangramento ou perfuração gastrointestinal, colite severa, distúrbios hemorrágicos ou hematopoiéticos relacionados a terapia prévia com AINEs; durante o último trimestre da gravidez; falência cardíaca, renal ou hepática severas. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Não use este medicamento caso tenha problemas no estômago.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Strepsils ® é contraindicado em caso de: hipersensibilidade (alergia) ao flurbiprofeno ou a qualquer componente da fórmula; pacientes com hipersensibilidade prévia (asma, broncoespasmo, rinite, angioedema [inchaço] ou urticária [coceira]) ao ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; existência ou histórico de úlcera péptica ou hemorrágica, ou ulceração intestinal; histórico de sangramento ou perfuração gastrointestinal, colite severa, distúrbios hemorrágicos ou hematopoiéticos relacionados a terapia prévia com AINEs; durante o último trimestre da gravidez; falência cardíaca, renal ou hepática severas; e para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem formação médica. Deve-se ter cautela em pacientes com histórico de doenças gastrointestinais, pois podem ser exacerbad as. Além disso, recomenda-se consultar um médico se sinais de infecções bacterianas aparecerem ou piorarem durante o tratamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    As pastilhas devem ser ingeridas oralmente. É indicado o uso para alívio rápido da dor, irritação e inflamação da garganta, com início de ação a partir de 15 minutos e duração de até 4 horas. É recomendada a utilização em adultos e crianças acima de 12 anos.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Strepsils pode causar reações alérgicas, como asma e outros problemas respiratórios, especialmente em pessoas com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros AINEs. Há também riscos de sangramento ou ulceração gastrointestinal, bem como perfeiçoamento do risco de eventos trombóticos arteriais, como infarto do miocárdio, em altas doses e tratamentos prolongados. Além disso, pode ocasionar necrose epidérmica e síndrome de Stevens-Johnson em casos raros. A utilização em pacientes com histórico de úlcera péptica, colite ou outras doenças gastrointestinais deve ser cautelosa, pois esses efeitos gastrointestinais podem ser fatais. Recomenda-se cautela em grávidas devido ao aumento do risco de malformações e complicações na gravidez. Efeitos adversos can occur with improper or prolonged use of flurbiprofeno, incluindo dor de cabeça.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.