• Home
  • Bulas
  • Pastilhas Para Garganta Strepsils Sabor MEL E Limao Caixa 16 Pastilhas

Pastilhas Para Garganta Strepsils Sabor MEL E Limao Caixa 16 Pastilhas

  • Fabricante: Reckitt Benckiser (brasil) Ltda - 59557124000115
  • Categoria: Gripe e Resfriado
  • Princípio ativo: Flurbiprofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Strepsils ® pastilhas é indicado para a inflamação da garganta, proporcionando alívio sintomático por até 4 horas.

  • Como este medicamento funciona?

    Strepsils ® é composto por flurbiprofeno, um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) que possui potentes propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. A absorção do flurbiprofeno ocorre a partir da cavidade bucal, por difusão passiva. Desta forma, os efeitos desejáveis são locais e é desnecessário o uso de altas concentrações do medicamento. O início do alívio, redução da dor e inchaço da garganta foi observado a partir de 15 minutos, com duração por até 4 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Strepsils ® é contraindicado em caso de: hipersensibilidade (alergia) ao flurbiprofeno ou a qualquer componente da fórmula; pacientes com hipersensibilidade prévia (asma, broncoespasmo, rinite, angioedema [inchaço] ou urticária [coceira]) ao ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; existência ou histórico (2 ou mais episódios comprovados) de úlcera péptica ou hemorrágica (feridas no estômago), ou ulceração intestinal (feridas no intestino); histórico de sangramento ou perfuração gastrointestinal, colite severa (inflamação do intestino), distúrbios hemorrágicos ou hematopoiéticos (do sangue) relacionados à terapia prévia com AINEs; durante o último trimestre da gravidez; falência cardíaca, renal ou hepática severas. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Este produto contém flurbiprofeno, que pode causar reações alérgicas, como a asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Não use este medicamento caso tenha problemas no estômago.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado em caso de: hipersensibilidade ao flurbiprofeno ou a qualquer componente da fórmula; pacientes com hipersensibilidade prévia ao ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; histórico de úlcera péptica ou hemorrágica; sangramento ou perfuração gastrointestinal; colite severa; distúrbios hemorrágicos; durante o último trimestre da gravidez; falência cardíaca, renal ou hepática severas. A utilização por menores de 12 anos deve ser feita com orientação médica. O medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica e é contraindicado em caso de suspeita de dengue. Além disso, deve-se ter cautela em casos de diabetes devido ao conteúdo de sacarose, e em pacientes com intolerância a açúcar. AINEs podem diminuir a fertilidade feminina e aumentar riscos durante a gravidez.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    As pastilhas Strepsils devem ser utilizadas por via oral. Elas são indicadas para o alívio sintomático da dor, irritação e inflamação da garganta, proporcionando alívio rápido com efeito que dura até 4 horas. O início de ação ocorre a partir de 15 minutos. O uso é recomendado para adultos e crianças acima de 12 anos de idade.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Strepsils pode causar reações alérgicas, como asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Além disso, pode haver risco de sangramento ou ulceração gastrointestinal, que podem ser fatais, especialmente em pacientes com histórico de úlcera ou em uso de outros AINEs. O uso concomitante com outros AINEs deve ser evitado. Há também riscos de broncoespasmo, especialmente em pacientes com histórico de asma ou doenças alérgicas. Outro efeito a ser considerado é a possibilidade de nefrotoxicidade e efeitos cardiovasculares se utilizado em doses elevadas ou por longos períodos. Pode causar reações cutâneas graves, como dermatite e síndrome de Stevens-Johnson. Deve-se ter cautela em pessoas com histórico de doenças gastrointestinais, já que pode agravar condições como colite ulcerativa e doença de Crohn.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se ocorrer o uso de uma quantidade maior do que a indicada de Strepsils, deve-se ter cautela, pois o aumento da dose pode estar associado a riscos, como sangramento ou perfuração gastrointestinal, especialmente em pacientes com histórico de úlcera. Caso o paciente apresente sintomas incomuns, especialmente no trato gastrointestinal, é recomendado suspeitar de sangramento intestinal e consultar um médico imediatamente. O tratamento deve ser suspenso se sangramento ou ulceração ocorrer.