Perivasc® (diosmina + hesperidina) é indicado para o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores (tais como varizes e varicosidades, edema e sensação de peso nas pernas, sequelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos, úlceras varicosas, úlceras de estase e edemas pós-traumáticos); para o tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorróidário; para a prevenção da hemorragia pós-hemorroidectomia; para o alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia; e para o alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.
Como este medicamento funciona?
O Perivasc (diosmina + hesperidina) atua no tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, ajudando a aliviar sintomas como varizes, edema, e sensação de peso nas pernas. A associação dos princípios ativos é indicada para o tratamento de úlceras varicosas e também para a prevenção da hemorragia pós-hemorroidectomia. A eficácia foi confirmada em ensaios clínicos que indicaram melhora significativa na cicatrização e redução dos sintomas relacionados à insuficiência venosa.
Quando não devo usar este medicamento?
Não informado na bula.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Antes de usar este medicamento, é importante saber que Perivasc (diosmina + hesperidina) é indicado para o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, como varizes, edema e sensação de peso nas pernas. Também é utilizado para o tratamento de sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorróide, para a prevenção da hemorragia pós-hemorroidectomia, e para o alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia. É contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, e deve ser usado com cuidado em pacientes com insuficiência renal.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
O uso de Perivasc deve ser feito por via oral, na forma de comprimidos revestidos de 500 mg de diosmina (450 mg) e hesperidina (50 mg). A dose recomendada para adultos é de 1.000 mg por dia, dividida em duas tomadas. O tratamento pode ser feito durante 6 meses e deve ser avaliado por um profissional de saúde.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Não informado na bula.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?