• Home
  • Bulas
  • Perlid com 30 Comprimidos Revestidos 2MG

Perlid com 30 Comprimidos Revestidos 2MG

  • Fabricante: Prati Donaduzzi & CIA Ltda - 73856593000166
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Risperidona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Perlid é um medicamento usado para tratar as assim chamadas psicoses (por exemplo, esquizofrenia), e tem um efeito favorável sobre transtornos relacionados ao pensamento, às emoções e/ou às atividades. Além disso, Perlid melhora a ansiedade, a tensão e o estado mental alterado por estes transtornos. É utilizado em quadros agudos e crônicos, e pode também ser usado para manter os distúrbios sob controle após o alívio dos sintomas.

    Além disso, é indicado para controle de agitação, agressividade ou sintomas psicóticos em demência relacionada à doença de Alzheimer moderada a grave, e para tratar mania caracterizada por humor elevado, expansividade ou irritabilidade. Por fim, Perlid é usado no tratamento da irritabilidade associada ao transtorno autista em crianças e adolescentes.

  • Como este medicamento funciona?

    Os medicamentos antipsicóticos afetam compostos químicos que permitem a comunicação entre as células nervosas (neurotransmissores). Estes compostos químicos são a dopamina e a serotonina. Não se sabe exatamente como a risperidona funciona. Entretanto, parece reajustar o equilíbrio entre a dopamina e a serotonina no organismo. O controle dos sintomas é observado com o decorrer do tratamento.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome Perlid se você for alérgico a este medicamento ou a qualquer componente de sua fórmula. A alergia pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção da pele, coceira, encurtamento da respiração ou inchaço facial. Na ocorrência de qualquer um destes sintomas, contacte seu médico imediatamente.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Estudos em pacientes idosos com demência demonstraram que risperidona administrada isoladamente ou com furosemida está associada a um maior índice de óbito. Informe seu médico se você estiver tomando furosemida. Não houve aumento na incidência de mortalidade entre pacientes recebendo outros diuréticos concomitantemente com risperidona. A desidratação foi um fator de risco geral para mortalidade e deve ser evitada em pacientes idosos com demência. Em pacientes idosos com demência, alterações repentinas no estado mental e/ou fraqueza repentina devem ser comunicadas ao médico. O uso de risperidona com medicamentos para o tratamento de pressão alta pode resultar em pressão baixa. Informe ao seu médico se você ou alguém na sua família tem histórico de coágulos no sangue. O uso de risperidona pode causar contraturas involuntárias no rosto e, em casos raros, um estado de confusão mental ou febre alta. Diga ao seu médico se você tem histórico de convulsões ou se sofre de problemas relacionados ao coração, incluindo ritmo cardíaco irregular. Perlid também pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, que pode ser fatal. Não tome este medicamento se você tiver uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT ou se já teve episódios de ritmo cardíaco anormal. Informe ao seu médico se você tem doenças cardiovasculares, diabetes, insuficiência renal ou hepática. O uso do Perlid pode induzir ganho de peso.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Perlid deve ser utilizado por via oral e é indicado para o tratamento de condições como psicoses, ansiedade, mania, e irritabilidade associada ao transtorno autista em crianças e adolescentes. A dosagem e a duração do tratamento devem ser determinadas pelo médico, levando em conta as características do paciente e a gravidade dos sintomas. O uso de risperidona deve ser realizado com cautela, especialmente em casos de doenças cardiovasculares e outras condições clínicas relevantes. É essencial seguir as orientações do médico sobre como e quando tomar o medicamento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Perlid pode causar reações adversas, incluindo sintomas de alergia como erupção na pele, coceira, encurtamento da respiração ou inchaço facial. Além disso, este medicamento pode levar a um maior índice de óbito em pacientes idosos com demência. Pode ocorrer também contraturas involuntárias no rosto, estado de confusão mental, febre alta, redução da consciência, e riscos de coágulos de sangue. Outros efeitos incluem aumento de açúcar no sangue, problemas cardíacos (alterações nos batimentos cardíacos), ganho de peso, e pode comprometer a capacidade de reduzir a temperatura central. Em casos raros, níveis perigosamente baixos de um tipo de células brancas do sangue podem ser encontrados.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.