Predmicin Pomada 15G

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Benzocaina,Clioquinol,Polimixina B,Prednisolona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Predmicin ® possui ação antiinflamatória, antialérgica e antipruriginosa. Indicado no tratamento das dermatoses infectadas, dermatites infecciosas e alérgicas (eczema, impetigo, foliculite, acne, furunculose) e auxiliar no tratamento das queimaduras.

  • Como este medicamento funciona?

    A polimixina B é um potente antibiótico; a prednisolona tem efeitos antiinflamatório, antialérgico e antipruriginoso (age diminuindo a coceira); a benzocaína atua como analgésico local; e o clioquinol tem propriedades que agem em infecções intensas causadas por fungos e bactérias.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contra-indicado para menores de 2 anos, em casos de afecções cutâneas tuberculosas, e em pessoas que apresentam sensibilidade aos componentes da fórmula. Ademais, é contra-indicado para pessoas que apresentem deficiência de arginase, liase arginosuccinato, sintetase carbamil fosfato, malária cerebral, citrulinemia, infecções fúngicas, deficiência de ornitina carbamiltransferase, e grandes feridas abertas. Também não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Após aplicar o medicamento sobre a região afetada, isolar com gaze, pois a pomada pode manchar roupas e acessórios. Gravidez: Usar somente se necessário: Possível risco de fissuras orofaciais no feto. Pacientes idosos: Usar com precaução em casos de diabetes, retenção de líquidos, hipertensão e osteoporose. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Este medicamento pode causar doping. Deve-se evitar o uso concomitante de Predmicin com vacina BCG, aminoglicosídeos e anestésicos. Deve-se evitar o uso concomitante de Predmicin com anfotericina B, aldesleucina, mifepristone, quinolonas, anticoagulantes, indometacina em função da probabilidade de causar reação indesejável com estas drogas já que o medicamento contém prednisolona. Além disso, evitar uso juntamente com anticolinesterásicos. Deve-se avaliar o risco do uso concomitante de Predmicin com contraceptivos hormonais, estrógenos

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Manter em temperatura ambiente (**15ºC a 30ºC**). Proteger da luz e manter em lugar seco. Para sua segurança, mantenha o medicamento em sua **embalagem original**. Todo medicamento deve ser mantido **fora do alcance das crianças**.

  • Como devo usar este medicamento?

    Aplicar fina camada sobre a região afetada, três vezes ao dia, ou conforme critério médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Passe o medicamento na área afetada assim que se lembrar. Entretanto, se estiver próximo o horário da próxima aplicação, salte a aplicação anterior e continue o tratamento conforme prescrito. Não passe uma camada mais grossa para compensar. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Este medicamento pode causar reações desagradáveis tais como: hipersecreção gástrica, aumento do apetite, infecções, insônia, nervosismo. Outras reações incomuns incluem diabetes mellitus, hemorragia gastrintestinal, hipercortisolismo, períodos menstruais irregulares, osteoporose, angioedema, dermatite de contato, dermatite devido à medicação tópica, eritema, irritação da boca, prurido de pele, erupções cutâneas, picadas de pele, urticária. Reações raras podem incluir toxicidade no sistema nervoso central, febre, nefrotoxicidade, bloqueio neuromuscular, inchaço abdominal, alterações nas provas de função hepática, acne vulgar, pancreatite aguda, dermatite alérgica, reações alérgicas, anafilaxia, hipertensão intracraniana benigna, retenção de líquidos, bradicardia, parada cardíaca, catarata, embolia de colesterol, distúrbio de condução, insuficiência cardíaca crônica, delírio,

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não existem relatos de superdosagem com o uso de Predmicin ®. Em casos de uso de quantidades muito acima das preconizadas, recomenda-se procurar o centro de saúde mais próximo. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.