• Home
  • Bulas
  • Predsim Prednisolona 40mg com 7 Comprimidos Revestidos Hypera

Predsim Prednisolona 40mg com 7 Comprimidos Revestidos Hypera

  • Fabricante: Cosmed Industria De Cosmeticos E Medicamentos S.a. - 61082426000207
  • Categoria: Alergia
  • Princípio ativo: Prednisolona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Predsim ® é indicado para o tratamento de doenças endócrinas, osteoarticulares e osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas, e outras, que respondam à terapia com corticosteroides.

  • Como este medicamento funciona?

    Predsim® é um medicamento que possui potente ação anti-inflamatória, antirreumática e antialérgica no tratamento de doenças que respondem aos corticosteroides. Predsim® começa a agir em aproximadamente 1 a 2 horas após a administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Predsim ® não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade à prednisolona ou a outros corticosteroides ou a qualquer componente de sua fórmula. Este medicamento é contraindicado para pacientes com infecções não controladas e infecções por fungos (micoses) que afetam o organismo todo.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Seu médico poderá fazer ajustes da dose durante melhora ou piora da doença em tratamento, resposta individual ao tratamento e exposição do paciente a situações de estresse emocional ou físico, como infecção grave, cirurgia ou traumatismo. Poderá ser necessário monitoramento por período de até um ano após o término de tratamento prolongado ou com doses altas de Predsim. As complicações provenientes do tratamento com corticosteroides são relacionadas à dose e duração do tratamento. O seu médico deverá fazer uma avaliação do risco/benefício do uso para cada paciente. Predsim, assim como outros corticosteroides, pode mascarar alguns sinais de infecção, e novas infecções podem surgir durante sua administração. Quando os corticosteroides são usados, pode ocorrer baixa na resistência ou dificuldade em localizar a infecção. Insuficiência secundária do córtex suprarrenal, induzida por medicamento, pode ser resultante de retirada rápida do corticosteroide, podendo ser evitada mediante redução gradativa da dose. Essa insuficiência pode persistir meses após o término do tratamento, e por essa razão, se ocorrer estresse durante este período, o tratamento com corticosteroides deverá ser retomado. O efeito dos corticosteroides é aumentado em pacientes com hipotireoidismo e cirrose. Recomenda-se cuidado com o uso de Predsim em pacientes com herpes simples ocular. Os corticostero

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento Predsim deve ser administrado por via oral. Antes de iniciar o tratamento, é importante que o médico faça ajustes na dose com base na evolução da doença e na resposta individual ao tratamento. Volume e duração do tratamento devem ser determinados pelo médico, levando em conta a condição de estresse emocional ou físico do paciente, como infecções graves ou cirurgias.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso prolongado de Predsim pode produzir catarata subcapsular posterior, glaucoma com risco de lesão do nervo óptico e aumento do risco de infecções nos olhos por fungos ou vírus. Além disso, Predsim pode causar elevação da pressão arterial, retenção de sal e água e aumento da excreção de potássio. O medicamento pode agravar condições preexistentes de instabilidade emocional ou tendências psicóticas. Também pode ocorrer insuficiência secundária do córtex suprarrenal como resultado de retirada rápida do corticosteroide. Durante o tratamento prolongado, há riscos de reações adversas graves, como obesidade, retardo no crescimento em crianças, redução do conteúdo de cálcio no sangue e diminuição da produção de hormônios pelas glândulas suprarrenais. Os pacientes que utilizam Predsim não devem ser vacinados contra varíola (catapora) e devem evitar exposição à varicela ou sarampo, com possíveis consequências graves caso ocorram infecções.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.