Presmin Colirio 5ML

  • Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda. - 44734671000151
  • Categoria: Olhos
  • Princípio ativo: Betaxolol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Presmin ® solução oftálmica estéril é indicado para o tratamento da pressão ocular alta e glaucoma crônico de ângulo aberto (pressão alta dentro dos olhos).

  • Como este medicamento funciona?

    Presmin ® solução oftálmica estéril diminui a pressão intraocular (dentro dos olhos), provavelmente pela redução da produção de humor aquoso. O início da ação ocorre dentro de 30 minutos e o efeito máximo pode ser observado 2 horas após o uso.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer um dos excipientes ou a pacientes com bradicardia sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, choque cardiogênico ou insuficiência cardíaca comprovada. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Presmin ® é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer um dos excipientes ou a pacientes com bradicardia sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, choque cardiogênico ou insuficiência cardíaca comprovada. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Em pacientes com doenças cardiovasculares e hipoten são, a terapia com beta-bloqueadores deve ser criticamente avaliada. Pacientes com distúrbios circulatórios periféricos e distúrbios respiratórios também devem ser tratados com cautela. Os agentes beta-bloqueadores devem ser administrados com cautela em pacientes com hipoglicemia ou diabetes lábil, pois podem mascarar os sinais de uma hipoglicemia aguda. Além disso, os beta-bloqueadores podem mascarar os sinais de hipertireoidismo e podem potencializar a fraqueza muscular em casos de miastenia. Pacientes com histórico de atopia ou reações anafiláticas podem tornar-se mais responsivos a alérgenos. É importante informar ao anestesista se o paciente estiver recebendo betaxolol. O uso de lentes de contato deve ser evitado durante a aplicação da solução oftálmica, e recomenda-se aguardar 15 minutos após a instilação para recolocá-las. Turvação transitória da visão pode afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Não existem dados sobre a

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). O prazo de validade do produto mantido em sua embalagem original é de 24 meses, a contar da data de fabricação impressa na embalagem. Após aberto, válido por 28 dias. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Antes de utilizar, confira o nome no rótulo para evitar enganos. A solução já vem pronta para uso e não deve-se encostar a ponta do frasco nos olhos, dedos ou em qualquer outra superfície para evitar contaminação. A dose usual é de 1 a 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 2 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 12 horas entre as doses. Feche bem o frasco após o uso e siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se esquecer uma dose, aplique o medicamento o mais rápido possível. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema regular. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento PRESMIN pode causar reações adversas cardiovasculares, pulmonares e outras observadas com a administração sistêmica de agentes bloqueadores beta-adrenérgicos. Os distúrbios respiratórios incluem morte devido ao broncoespasmo em pacientes com asma. Além disso, hipoglicemia e diabetes podem ser potencializadas, pois os beta-bloqueadores podem mascarar os sinais de hipoglicemia aguda. Pacientes com hipertireoidismo podem não perceber os sinais desse estado. Também existem relatos de fraqueza muscular e potenciais reações anafiláticas. É importante que pacientes em uso de PRESMIN sigam a orientação médica e relatem quaisquer sintomas adversos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.