Procoralan 75mg com 56 Comprimidos

  • Fabricante: Laboratórios Servier Do Brasil Ltda - 42374207000176
  • Categoria: Insuficiência Cardíaca
  • Princípio ativo: Ivabradina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    PROCORALAN® é destinado ao tratamento dos: Sintomas da angina pectoris estável (que causa dor no peito) em adultos cuja frequência cardíaca é maior ou igual a 70 batimentos por minuto. É utilizado quando o tratamento com beta bloqueadores não é tolerado ou recomendado, e também em associação com beta bloqueadores em pacientes cuja condição não é totalmente controlada. Insuficiência cardíaca crônica em pacientes adultos cuja frequência cardíaca é acima ou igual a 70 batimentos por minuto, utilizado em associação com terapia padrão, incluindo beta bloqueadores.

  • Como este medicamento funciona?

    PROCORALAN ® age através da redução da frequência cardíaca (ritmo do coração) em alguns batimentos por minuto. Isto diminui a necessidade de oxigênio do coração, especialmente nas situações que uma crise de angina está mais propensa a ocorrer. Desta maneira, PROCORALAN ® ajuda a controlar e a reduzir o número de crises de angina. Além disso, como a frequência cardíaca elevada afeta negativamente o funcionamento do coração e o prognóstico vital dos pacientes com insuficiência cardíaca crônica, a ação específica da ivabradina na redução da frequência cardíaca contribui para a melhora do funcionamento do coração e o prognóstico vital nesses pacientes.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar PROCORALAN ® :
    - Se você é alérgico à ivabradina ou a qualquer um dos componentes deste medicamento;
    - Se a sua frequência cardíaca (ritmo do coração) em repouso antes do tratamento for muito baixa (inferior a 70 batimentos por minuto);
    - Se você sofre de choque cardiogênico (condição cardíaca tratada em hospital);
    - Se você sofre de uma alteração do ritmo cardíaco;
    - Se você estiver sofrendo um ataque cardíaco;
    - Se a sua pressão arterial é muito baixa;
    - Se você sofre de uma angina instável;
    - Se você tem insuficiência cardíaca que recentemente apresentou piora;
    - Se seu batimento cardíaco é exclusivamente imposto pelo seu marca-passo;
    - Se você sofre de problemas de fígado graves;
    - Se você já estiver utilizando medicamentos para o tratamento de infecções fúngicas, antibióticos da família dos macrolídeos, medicamentos para tratar infecções por HIV ou diltiazem, verapamil;
    - Se tiver possibilidade de engravidar e não estiver usando métodos contraceptivos adequados;
    - Se você está grávida ou planejando engravidar;
    - Se você está amamentando.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você deve entrar em contato com seu médico ou farmacêutico antes de tomar PROCORALAN se você sofre de alterações do ritmo cardíaco (como batimento cardíaco irregular, palpitação e aumento da dor no peito) ou fibrilação atrial sustentada (um tipo de batimento cardíaco irregular) ou uma anormalidade no eletrocardiograma (ECG) denominado “síndrome do QT longo”; se você apresenta sintomas como cansaço, tonturas ou falta de ar; se você sofre de sintomas de fibrilação atrial; se você teve recentemente um acidente vascular cerebral; se você sofre de hipotensão leve a moderada; se você sofre de pressão arterial não controlada; se você sofre de insuficiência cardíaca grave; se você sofre de uma doença crônica da retina; se você sofre de problemas moderados do fígado; se você sofre de problemas renais graves. Se qualquer uma dessas situações se aplicar a você, fale imediatamente com seu médico antes ou durante o tratamento com PROCORALAN.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para o uso de PROCORALAN, recomenda-se que o medicamento seja utilizado em adultos com frequência cardíaca maior ou igual a 70 batimentos por minuto, indicado para o tratamento de sintomas da angina pectoris estável e insuficiência cardíaca crônica. É utilizado quando o tratamento com beta bloqueadores não é tolerado ou recomendado, ou em combinação com esses em casos onde a condição não é totalmente controlada. É importante consultar um médico para definir a posologia correta, levando em consideração as características do paciente.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    PROCORALAN ® pode causar fenômenos visuais luminosos (luminosidade transitória no campo de visão). Se isso ocorrer, deve-se ter cuidado ao conduzir veículos ou operar máquinas. Além disso, pode haver reações indesejáveis no bebê se utilizado durante a amamentação, pois é excretado no leite humano. Em caso de efeitos colaterais mais graves, não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.