• Home
  • Bulas
  • Pulmicort 025mg com 5 Frascos Suspensao 2ML

Pulmicort 025mg com 5 Frascos Suspensao 2ML

  • Fabricante: Astrazeneca Do Brasil Ltda - 60318797000100
  • Categoria: Asma
  • Princípio ativo: Budesonida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    PULMICORT Suspensão para Nebulização é indicado para o tratamento de pacientes com: Asma brônquica que precisam de tratamento de manutenção com glicocorticosteroides para controle da inflamação das vias aéreas; e, Crupe (infecção viral aguda do trato respiratório superior também conhecida como laringotraqueobronquite viral ou laringite subglótica) em bebês e crianças.

  • Como este medicamento funciona?

    PULMICORT Suspensão para Nebulização possui budesonida, um glicocorticosteroide com elevada ação anti-inflamatória local. A budesonida promove a diminuição da obstrução brônquica tanto na reação alérgica imediata quanto na tardia, levando ao alívio e controle da falta de ar em pacientes com asma. Também trata a inflamação que causa rouquidão, tosse e problemas respiratórios em bebês e crianças com crupe. No tratamento de manutenção em pacientes com asma brônquica pode-se sentir uma melhora dos sintomas já nos primeiros dias de tratamento, entretanto, o efeito completo é obtido em geral em 2 a 4 semanas. No tratamento de crupe, pode-se observar melhora dos sintomas entre 1 a 2 horas após início do tratamento.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    PULMICORT Suspensão para Nebulização não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à budesonida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe seu médico caso você tenha sido transferido de tratamento com esteroides orais, se necessita de terapia de alta dose de corticosteroides emergenciais ou tratamento prolongado com altas doses recomendadas de corticosteroides inalatórios. Pacientes que se enquadram nos casos acima podem estar sob o risco de insuficiência adrenal por um tempo considerável. Se o seu medicamento está sendo trocado de comprimidos de “cortisona” (como por exemplo, beclometasona) para PULMICORT, podem aparecer temporariamente sintomas inespecíficos (dores nos músculos e nas juntas, por exemplo) ou que foram sentidos anteriormente (rinite, coriza e vermelhidão, por exemplo). Se você sentir qualquer um desses sintomas ou outros, como dor de cabeça, cansaço, enjoo e vômito, deve entrar em contato com seu médico. PULMICORT não é destinado para o alívio rápido dos episódios agudos de asma, casos em que um broncodilatador inalatório de curta duração é necessário. Se você verificar que o tratamento com broncodilatador de curta duração é ineficaz, ou se precisar de mais inalações do que o usual, deve procurar cuidados médicos. Informe seu médico se você estiver utilizando um medicamento para infecções causadas por fungos (como, por exemplo, cetoconazol e itraconazol), principalmente durante um tratamento de longo prazo. Informe seu médico se você tem ou teve tuberculose pulmonar ou qualquer outra infecção recentemente ou doença do fígado. Função hepática reduzida pode afetar a eliminação dos glicocorticosteroides. O uso de PULMICORT deve ser feito com cuidado especial em pacientes com infecções causadas por vírus ou fungos e em pacientes sob tratamento com medicamentos

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Você deve conservar PULMICORT Suspensão para Nebulização em temperatura ambiente (15ºC a 30°C), protegido da luz. Os frascos devem ser mantidos em pé, dentro do envelope, para protegê-los da luz, mesmo após terem sido abertos. Depois de aberto o envelope, os frascos devem ser usados dentro de 3 meses. Após abertura de um frasco, o conteúdo do mesmo deve ser usado dentro de 12 horas. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    A dose de PULMICORT Suspensão para Nebulização deve ser individualizada e ajustada para a menor dose de manutenção eficaz, após o controle da asma ter sido obtido, a critério médico. A administração pode ser feita 1 ou 2 vezes ao dia. A administração 1 vez ao dia pode ser usada para doses diárias de 0,25 a 1 mg.

    Dose inicial:
    Adultos e Idosos: dose diária total de 1 a 2 mg.
    Crianças a partir de 6 meses de idade: dose diária total de 0,25 a 0,50 mg. Em pacientes dependentes de glicocorticosteroides orais, uma dose inicial maior de 1 mg/dia pode ser considerada.

    Dose de manutenção:
    A dose deve ser gradualmente reduzida para a menor dose de manutenção eficaz após o controle da asma ter sido obtido.
    Adultos e Idosos: dose diária total de 0,50 a 4 mg. Em casos muito graves, a dose pode ser aumentada posteriormente, a critério médico.
    Crianças a partir de 6 meses de idade: dose diária total de 0,25 a 2 mg.

    Dose única diária:
    A dose única diária pode ser considerada tanto em adultos quanto em crianças que requerem uma dose de manutenção de 0,25 a 1 mg da budesonida por dia. A administração da dose única diária pode ser iniciada tanto em pacientes tratados com medicamentos não-glicocorticosteroides quanto em pacientes bem controlados por glicocorticosteroides inalatórios. A dose pode ser administrada pela manhã ou à noite. Se ocorrer agravamento da asma, a dose deve ser aumentada e dividida durante o dia, conforme a necessidade e a critério médico.

    Início do efeito: <

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de usar PULMICORT, deve administrar a dose assim que lembrar. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e retome o esquema de administração regular. Não utilize uma dose dupla para compensar a dose esquecida. Caso tenha dúvidas, consulte seu médico.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?
    Resposta:

    Não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de PULMICORT, recomenda-se entrar em contato com o médico imediatamente. O uso indevido pode causar efeitos adversos, e é perigoso para a saúde. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.