• Home
  • Bulas
  • Seakalm 600mg com 30 Comprimidos Revestidos

Seakalm 600mg com 30 Comprimidos Revestidos

  • Fabricante: Natulab Laboratório S.A - 02456955000183
  • Categoria: Sedativo
  • Princípio ativo:
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este produto é indicado para o tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade.

  • Como este medicamento funciona?

    Este produto atua no sistema nervoso central, produzindo efeito sedativo e prolongando o período de sono.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto. Este produto não deve ser utilizado junto a bebidas alcoólicas. Também não deve ser associado a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações. Este produto é contraindicado para uso por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Em casos de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não ingerir doses maiores do que as recomendadas. Este produto não deve ser utilizado junto a bebidas alcoólicas, face à potencialização dos seus efeitos. Crianças menores de 12 anos não devem usar este produto sem orientação médica. Pode ocorrer sonolência durante o tratamento, e o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, já que a habilidade e atenção podem ficar reduzidas. Este produto potencializa os efeitos sedativos de outros medicamentos, como pentobarbital e hexobarbital. Há indícios de que as cumarinas presentes na Passiflora incarnata possam interagir com varfarina. O uso deste produto junto a drogas inibidoras da monoamina oxidase pode provocar efeito aditivo. Caso os sintomas persista m ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas, interrompa o uso e procure orientação do profissional de saúde. Informe ao profissional todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando, pois interações podem ocorrer.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar o produto em sua embalagem original, protegendo da luz e umidade. Manter em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 °C). Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original e mantenha fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    O uso do produto SEAKALM 260 mg é de 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina. Para o SEAKALM 600 mg, a dosagem recomendada é de 1 comprimido revestido, 2 vezes ao dia, com uma dose diária de 44,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina. É importante não ingerir mais de 5 comprimidos revestidos ao dia e o uso contínuo não deve ultrapassar três meses.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de usar o medicamento SEAKALM, não deve ingerir doses maiores do que as recomendadas. Caso tenha dúvidas, consulte seu médico ou farmacêutico para orientação específica.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O SEAKALM não deve ser utilizado por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Esse produto é contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, assim como para menores de 12 anos. Também não deve ser utilizado junto a bebidas alcoólicas ou a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico. Existe a possibilidade de sonolência durante o tratamento e recomenda-se não dirigir veículos ou operar máquinas. Além disso, pode ocorrer interação com varfarina e drogas inibidoras da monoamina oxidase, podendo resultar em efeitos aditivos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não ingerir doses maiores do que as recomendadas. O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses. Caso ocorra hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.