• Home
  • Bulas
  • Secnidazol 1000mg com 2 Comprimidos Revestidos Globo Pharma Generico

Secnidazol 1000mg com 2 Comprimidos Revestidos Globo Pharma Generico

  • Fabricante: Laboratório Globo Sa - 17115437000173
  • Categoria: Vermes e Parasitas
  • Princípio ativo: Secnidazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de: giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia); amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino); amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado); tricomoníase (doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis).

  • Como este medicamento funciona?

    O secnidazol, princípio ativo do secnidazol, é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Secnidazol não deve ser utilizado nos seguintes casos: - alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto; - suspeita de gravidez, durante a gravidez, durante a amamentação. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O secnidazol não deve ser utilizado nos seguintes casos: alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto; suspeita de gravidez, durante a gravidez, e durante a amamentação. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Também é importante evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento e até 4 dias após seu término. O secnidazol deve ser utilizado com precaução em doentes com doença orgânica ativa do sistema nervoso central. Estudos em animais não revelaram evidências de efeitos teratogênicos, mas os resultados não podem ser extrapolados para humanos sem dados específicos. Recomenda-se ainda cuidados especiais para pacientes com antecedentes de discrasia sanguínea e distúrbios neurológicos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Durante o consumo este produto deve ser mantido no cartucho de cartolina e armazenado em temperatura ambiente (15 a 30°C). Proteger da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Secnidazol deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. Para adultos, as doses recomendadas são: para tricomoníase, uma dose única de 2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Para amebíase intestinal e giardíase, também são usados 2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg) em dose única. Para amebíase hepática, as doses variam de 1,5 g/dia a 2,0 g/dia durante 5 a 7 dias. É importante seguir sempre a orientação do médico e não interromper o tratamento sem o seu conhecimento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso esqueça de administrar uma dose, administre -a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Desconhecido (não pode ser determinado a partir dos dados disponíveis).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.