Serenus com 20 Comprimidos

  • Fabricante: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda - 49475833000106
  • Categoria: Sedativo
  • Princípio ativo:
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Serenus ® é indicado no combate da ansiedade e distúrbios do sono.

  • Como este medicamento funciona?

    Este produto é composto pelos extratos vegetais de Passiflora e Crataegus, plantas com propriedades calmantes, e pelo extrato de Salix, que diminui a excitação nervosa. Até o momento, o tempo de início de ação do medicamento Serenus não está bem estabelecido.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Serenus é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Além disso, deve-se evitar o uso em caso de úlceras gastrointestinais (feridas no estômago e/ou intestino), distúrbios de coagulação (problemas na coagulação do sangue), e hemorragias (sangramentos) ativas.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe seu médico e evite tomar este medicamento se você tiver úlceras gastrointestinais (feridas no estômago e/ou intestino), distúrbios de coagulação (problemas na coagulação do sangue), hemorragias (sangramentos) ativas. Você deve evitar tomar este medicamento se estiver fazendo uso de medicamentos derivados do ácido acetilsalicílico, medicações para o coração, anti-histamínicos (antialérgicos, por exemplo, clorfeniramina, loratadina, etc), medicamentos para dormir (por exemplo, fenobarbital, bromazepam, zolpidem, etc), inibidores da MAO (por exemplo, isocarboxazida, tolaxona, etc), ou anticoagulantes (por exemplo, varfarina). Gravidez e lactação – Serenus ® não deve ser usado na gravidez e/ou durante a amamentação, a não ser sob restrita recomendação do seu médico. Pediatria – não é recomendado para o uso em crianças menores de 2 anos. Geriatria (idosos) – Não há recomendações específicas para pacientes idosos. Durante o tratamento, não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Interações medicamentosas: Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento. Pode ocorrer interação com medicamentos para o coração, anti-histamínicos, medicamentos para dormir, inibidores da MAO, ou anticoagulantes, que deve ser evitada.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Mantenha Serenus® em temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegido da luz e da umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Este medicamento deve ser administrado somente pela via oral para evitar riscos desnecessários. Engolir os comprimidos de Serenus sem mastigar com um pouco de água. Devem ser tomados de 1 a 2 comprimidos revestidos 1 ou 2 vezes ao dia, ou conforme critério médico. Não ultrapassar o total de 4 comprimidos ao dia. Siga corretamente o modo de usar. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de tomar este medicamento, tome apenas a próxima dose no horário normal, sem sobrepor a dose anterior. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Serenus pode causar desconforto gastrintestinal, não havendo determinação de sua frequência. É importante informar ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico sobre qualquer reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso acidental de uma dose muito superior à recomendada pode gerar os seguintes sintomas: depressão respiratória (diminuição da capacidade de respirar), podendo levar à parada cardíaca com paralisia respiratória (quando o paciente para de respirar); sedação, irritação gástrica (do estômago) e renal (dos rins), sangramento nas fezes, zumbido, náuseas (enjoos) e vômitos. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.