• Home
  • Bulas
  • Sildenafila 50mg com 8 Comprimidos Revestidos EMS

Sildenafila 50mg com 8 Comprimidos Revestidos EMS

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Disfunção Erétil
  • Princípio ativo: Sildenafila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O citrato de sildenafila está indicado para o tratamento da disfunção erétil, que se entende como sendo a incapacidade de obter ou manter uma ereção (rigidez do pênis) suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

  • Como este medicamento funciona?

    O citrato de sildenafila atua favorecendo o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (principal estrutura erétil do pênis) e a dilatação das artérias que levam o sangue até eles, facilitando a entrada de sangue no pênis e, consequentemente, favorecendo a ereção. Para que o citrato de sildenafila seja eficaz, é necessário estímulo sexual.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes em tratamento com medicamentos que contenham qualquer forma doadora de óxido nítrico, nitratos orgânicos ou nitritos orgânicos. A coadministração de inibidores da PDE5, incluindo citrato de sildenafila, com estimuladores da guanilato ciclase, tais como riociguate, está contraindicada, uma vez que pode potencialmente levar a hipotensão sintomática. Além disso, não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade ao citrato de sildenafila ou a qualquer componente da fórmula, por aqueles com síndrome de má absorção de glicose-galactose, mulheres e menores de 18 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    A atividade sexual aumenta a exigência do coração podendo aumentar o risco de ataques cardíacos durante o ato sexual, por isso os médicos podem solicitar uma avaliação da condição cardiovascular antes do uso de citrato de sildenafila. Se você tem motivos médicos que desaconselhem a atividade sexual, o uso de citrato de sildenafila é desaconselhado. Se você já apresentou alguma forma de Neuropatia Óptica Isquêmica Isquêmica ou retinite pigmentosa hereditária, o uso deste medicamento deve ser discutido com seu médico. O citrato de sildenafila deve ser usado com cautela em portadores de deformações anatômicas do pênis, condições que possam predispô-los ao priapismo, e distúrbios hemorrágicos ou com úlcera péptica ativa. Caso você note diminuição ou perda repentina da audição e/ou visão, interrompa imediatamente o uso e consulte um médico. Os pacientes devem estar cientes de como reagem ao citrato de sildenafila antes de dirigir ou operar máquinas. Sempre avise ao seu médico sobre todas as medicações que você toma, pois podem ocorrer interações medicamentosas. O uso de citrato de sildenafila não deve ser combinado com nitratos, outros tratamentos para hipertensão arterial pulmonar, ou tratamentos para disfunção erétil. Atenção: Contém lactose e corantes que podem causar reações alérgicas. Informe ao seu médico se você está usando outro medicamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve tomar citrato de sildenafila por via oral. A dose e a frequência de uso devem ser orientadas pelo seu médico, uma vez que a indicação é para o tratamento da disfunção erétil, sendo necessário estímulo sexual para a eficácia do medicamento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento citrato de sildenafila pode causar alguns males, incluindo diminuição ou perda repentina da audição e/ou visão. Caso isso ocorra, é necessário interromper imediatamente o uso e consultar um médico. Além disso, tonturas e alterações na visão foram relatadas em ensaios clínicos. O uso deve ser cauteloso em pacientes com deformações anatômicas do pênis, condições que predisponham ao priapismo, e distúrbios hemorrágicos. A atividade sexual pode aumentar o risco de ataques cardíacos, por isso é aconselhável que pacientes com problemas cardiovasculares sejam avaliados antes do uso.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de persistência de ereção por mais de quatro horas, procure atendimento médico imediatamente.