• Home
  • Bulas
  • Sonrisal com 2 Comprimidos Efervescentes

Sonrisal com 2 Comprimidos Efervescentes

  • Fabricante: Pf Consumer Healthcare Brazil Importadora E Distribuidora De Medicamentos Ltda - 30872270000153
  • Categoria: Antiácido
  • Princípio ativo: Acido Acetilsalicilico,Acido Citrico,Bicarbonato De Sodio,Carbonato De Sodio
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Sonrisal é indicado para azia, má digestão e acidez estomacal que se apresentam concomitantemente com dor de cabeça.

  • Como este medicamento funciona?

    Os componentes de Sonrisal (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) neutralizam o ácido produzido no estômago, aliviando o desconforto causado pelo excesso de acidez através do aumento do pH gástrico em menos de um minuto. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico, com início de ação em aproximadamente 30 minutos.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não usar se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico e salicilatos, a quaisquer outros anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) ou componentes da fórmula; tem doenças no fígado, coração ou rins; seguir uma dieta restrita em sódio; suspeita de dengue; teve asma ou dificuldade de respirar após o uso de ácido acetilsalicílico; tiver histórico de úlcera estomacal, perfuração ou sangramento no estômago; tiver histórico de gota; e já teve algum problema de coagulação sanguínea ou tem hemofilia. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Não use em crianças abaixo de 16 anos sem orientação médica. Quando administrado em crianças, o ácido acetilsalicílico pode causar Síndrome de Reye, uma doença muito rara que pode ser fatal. Sonrisal reduz a acidez do estômago e pode interferir na absorção de outros medicamentos, que devem ser tomados em horário diferente. Tenha cautela e consulte seu médico antes de utilizar este medicamento se você é idoso, tem asma, pressão alta, acha que está desidratado (sentindo sede com a boca seca), está grávida ou amamentando. Consulte seu médico ou farmacêutico se você toma algum medicamento de uso contínuo sob prescrição ou não. Não use com outros medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, fármacos similares chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e produtos para afinar o sangue. Evite o consumo de álcool enquanto estiver usando este medicamento. O ácido acetilsalicílico pode causar sangramento, informe ao seu médico qualquer sangramento incomum. O Sonrisal Limão contém uma fonte de fenilalanina, pode ser prejudicial para pessoas com fenilcetonúria. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. O uso de ácido acetilsalicílico pode causar a Síndrome de Reye, uma doença rara, mas grave, em crianças ou adolescentes com sintomas gripais ou cat

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar Sonrisal em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Tomar um a dois comprimidos dissolvidos em um copo pequeno de água (200 mL). Não deve ultrapassar a dose máxima diária recomendada, que é de 2 comprimidos a cada 24 horas. Você não deve usar Sonrisal por mais de 10 dias sem orientação médica. Se os sintomas persistirem por mais de 10 dias ou piorarem, procure seu médico. Siga corretamente o modo de usar. Em casos de dúvidas sobre esse medicamento, procure orientação do farmacêutico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Tomar Sonrisal assim que lembrar. Não tome doses com intervalo menor do que 2 horas e não exceda a dose máxima diária recomendada. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso deste medicamento pode causar: indigestão, arroto, flatulência, distenção abdominal, náusea e vômito. Interromper o uso e consultar o seu médico imediatamente se apresentar reações alérgicas como coceira e vermelhidão na pele; chiado no peito, tosse e dificuldade para respirar; qualquer sangramento de origem estomacal, que inclui sintomas como sangue nas fezes ou no vômito; aumento no número de sangramentos nasais ou hematomas; zumbido nos ouvidos ou perda temporária da audição ou qualquer inchaço ou retenção de líquido. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso de uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento pode levar a síntomas comuns de superdosagem como vômito, arrotos, distúrbios gastrointestinais, desidratação, zumbido, vertigem, surdez, sudo, extremidades quentes com pulso oscilante, aumento da taxa respiratória e hiperventilação. Também podem ocorrer síntomas incomuns como vômito com sangue, febre muito alta, hipoglicemia, hipocalemia, problemas de coagulação sanguínea, falência renal e edema pulmonar não cardiogênico. Ocasionalmente, podem surgir sintomas relacionados ao sistema nervoso central como confusão, desorientação, coma e convulsão, sendo estes menos comuns em adultos do que em crianças. Em caso de uso de grande quantidade, é necessário procurar rapidamente socorro médico e levar a embalagem ou bula do medicamento, se possível.