Spasmex ® (cloreto de tróspio) está indicado no tratamento de uma condição conhecida como bexiga hiperativa em pacientes adultos, que se caracteriza pela presença de síntomas urinários, tais como desejo frequente de urinar, desejo incontrolável de urinar e perda involuntária de urina.
Como este medicamento funciona?
Spasmex ®, cujo princípio ativo é o cloreto de tróspio, é um medicamento antiespasmódico que atua relaxando os músculos dos órgãos internos. Ele tem um efeito relaxante sobre o músculo da bexiga, diminuindo a frequência urinária e aumentando a quantidade de urina que a bexiga pode suportar. A ação terapêutica de Spasmex ® (cloreto de tróspio) inicia-se aproximadamente uma semana após o começo do tratamento.
Quando não devo usar este medicamento?
Você não deve utilizar Spasmex ® se apresentar: alergia ao cloreto de tróspio ou a qualquer outro componente da formulação do produto; retenção urinária (dificuldade em urinar); aumento da pressão intraocular (glaucoma de ângulo fechado); batimentos cardíacos muito rápidos ou descompassados (arritmias); miastenia gravis (doença que cursa com intensa fraqueza muscular); doenças inflamatórias intestinais crônicas (colite ulcerativa e doença de Crohn); grande dilatação do intestino (megacólon tóxico); insuficiência renal que requer diálise. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos e não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Este medicamento foi prescrito somente para você. Não compartilhe Spasmex (cloreto de tróspio) com ninguém, mesmo se eles apresentarem sintomas semelhantes aos seus. Converse com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Spasmex, no caso de apresentar: obstrução no trato gastrointestinal (por exemplo, estreitamento do piloro); obstrução das vias urinárias que determinem risco de sobra de urina na bexiga (urina residual); comprometimento do sistema nervoso autonômico; hérnia de hiato com inflamação do esôfago devido ao refluxo do ácido do estômago; qualquer condição de saúde em que não seja aconselhável um aumento da frequência cardíaca (por exemplo, hipertireoidismo, doenças nas artérias coronárias, insuficiência cardíaca, e uma anormalidade no ECG conhecida como prolongamento do intervalo QT ou se tomar qualquer medicamento conhecido por causar este problema).
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Conservar Spasmex ® em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30º C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como devo usar este medicamento?
Você deve tomar Spasmex® pelo menos uma hora antes das refeições ou em jejum.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Spasmex pode causar efeitos colaterais como visão turva, o que pode prejudicar a capacidade de conduzir e operar máquinas. É importante observar que isso pode ocorrer especialmente no início da terapia ou após aumento da dose, e pode ser exacerbado pelo uso concomitante de bebidas alcoólicas.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?