• Home
  • Bulas
  • Systen Conti Estradiol 50mcg DIA Acetato De Noretisterona 170mcg DIA 8 Adesivos Transdermicos

Systen Conti Estradiol 50mcg DIA Acetato De Noretisterona 170mcg DIA 8 Adesivos Transdermicos

  • Fabricante: Farma Vision Importação E Exportação De Medicamentos Ltda - 09058502000148
  • Categoria: Menopausa
  • Princípio ativo: Estradiol,Noretisterona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Systen® Conti é indicado nos tratamentos de reposição hormonal para alívio dos sintomas da menopausa.

  • Como este medicamento funciona?

    Systen® Conti é conhecido como terapia de reposição hormonal combinada e contínua, pois os hormônios são liberados continuamente do adesivo. O adesivo de Systen® Conti repõe o estrogênio natural que é produzido normalmente pelos ovários, liberando o estrogênio para o seu organismo através da pele. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento. Systen® Conti demonstrou reduzir os fogachos (as ondas de calor) e a sudorese noturna (os suores durante a noite) a partir do primeiro mês de tratamento.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O Systen Conti não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas ou a qualquer excipiente do produto; porfiria; diagnóstico atual ou passado ou suspeita de câncer de mama; diagnóstico ou suspeita de tumores malignos estrógeno dependentes ou tumores pré-malignos; sangramento genital não diagnosticado; doença aguda do fígado ou histórico de doença hepática enquanto os testes de função hepática não retornarem ao normal; histórico ou diagnóstico de tromboembolismo venoso; condições trombofílicas; doença arterial tromboembólica ativa ou em um passado recente; gravidez e lactação.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento pode interromper a menstruação por período prolongado e/ou causar sangramentos intermenstruais graves. Systen® Conti não é um anticoncepcional. É indicado no tratamento dos sintomas decorrentes da deficiência hormonal durante a menopausa. Avise seu médico caso tenha doença cardíaca, pressão alta, doença de rins ou fígado, epilepsia, enxaqueca, diabetes ou se observar alterações das mamas ou do útero. Avise seu médico se houver algum caso de câncer de mama na família. Antes de iniciar e periodicamente durante o tratamento de reposição hormonal com estrogênios, recomenda-se que você seja submetido a exame físico e ginecológico completo. Sangramentos de escape, sangramento vaginal sem causa aparente e alterações observadas durante o exame da mama exigem avaliação adicional. Uma avaliação cuidadosa do risco/benefício deve ser realizada pelo seu médico antes de iniciar o tratamento a longo prazo. Condições que necessitam de acompanhamento médico devem ser monitoradas, como leiomioma, endometriose, fatores de risco para trombose, entre outras. O tratamento deve ser descontinuado se surgirem contra-indicações ou nas seguintes situações: icterícia, aumento significativo na pressão arterial, novos episódios de enxaqueca, ou gravidez.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O Systen® Conti deve ser aplicado na pele em adesivos transdérmicos e a liberação de estradiol hemi-hidratado e acetato de noretisterona ocorre continuamente, proporcionando 50 mcg de estradiol e 170 mcg de acetato de noretisterona por dia. É indicado para o tratamento de reposição hormonal e deve ser utilizado conforme a orientação do médico para alívio dos sintomas da menopausa.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar o Systen® Conti, deve aplicar o adesivo assim que lembrar. No entanto, se estiver próximo da hora de aplicar o próximo adesivo, não aplique a dose esquecida e siga com o esquema habitual de troca. Não utilize uma dose dupla para compensar a dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Systen® Conti pode causar sangramentos intermenstruais graves e interrupção da menstruação por período prolongado. Além disso, pode estar relacionado a um risco aumentado de câncer de mama e de tromboembolismo venoso (trombose venosa profunda ou embolia pulmonar), especialmente no primeiro ano de uso. É importante monitorar situações de hipertensão, doenças hepáticas, diabetes e migraña, entre outras condições que podem ser agravadas durante o tratamento com estrogênio. O tratamento deve ser suspenso imediatamente na ocorrência de icterícia, deterioração da função hepática, aumento significativo na pressão arterial ou gravidez.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.