• Home
  • Bulas
  • Tadalafila Eurofarma 20mg com 4 Comprimidos

Tadalafila Eurofarma 20mg com 4 Comprimidos

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Disfunção Erétil
  • Princípio ativo: Tadalafila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Tadalafila é indicada para o tratamento da disfunção erétil (DE) e para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos, incluindo aqueles com disfunção erétil.

  • Como este medicamento funciona?

    Tadalafila pode ajudar o homem com disfunção erétil a obter e manter uma ereção quando estiver sexualmente excitado. A ação do medicamento consiste em aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, o que resulta em uma ereção. Para o efeito do medicamento ser satisfatório, é necessária uma excitação sexual; tomar o comprimido não resulta em uma ereção sem estimulação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Tadalafila não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Tadalafila não deve ser usada por pacientes alérgicos à tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido. Tadalafila não deve ser administrada a pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos, tais como: propatilnitrato (Sustrate®), isossorbida (Monocordil®, Cincordil®, Isordil®), nitroglicerina (Nitradisc®, Nitroderm TTS®, Nitronal®, Tridil®) e dinitrato de isossorbitol (Isocord®).

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Tadalafila deve ser administrada com cuidado àqueles pacientes que apresentem um dos seguintes problemas de saúde: problemas do coração, tais como angina (dor no peito), insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares ou que tenham tido ataque cardíaco; pressão baixa ou pressão alta não controlada; derrame; problemas de fígado; problemas com os rins ou que necessitem de diálise; úlceras no estômago; problemas de sangramento; deformação do pênis ou doença de Peyronie; condições que predispõem ao priapismo (ereção com mais de quatro horas), tais como anemia falciforme, mieloma múltiplo ou leucemia. A atividade sexual pode ser desaconselhada em pacientes com doenças cardíacas graves. O uso de Tadalafila com outros inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5) ou com tratamentos para DE não foi estudado e, portanto, não é recomendado. Evite levantar-se rapidamente e dirigir veículos e/ou operar máquinas, especialmente se tiver uma doença cardiovascular preexistente. A administração de Tadalafila uma vez ao dia não foi extensivamente avaliada em pacientes com insuficiência hepática. Foram relatados raros casos de perda de visão em homens tomando medicamentos para a disfunção erétil, incluindo Tadalafila. Caso você tenha alteração na visão durante o tratamento com T

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Tadalafila deve ser mantido em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    O comprimido de Tadalafila deve ser administrado por via oral. É importante que o homem esteja sexualmente estimulado para que o medicamento funcione na obtenção e manutenção de uma ereção. Além disso, deve-se evitar o uso em homens que não apresentem disfunção erétil ou sinais e sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB).

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Tadalafila pode causar alguns efeitos adversos, especialmente em pacientes com certas condições de saúde. É necessário ter cuidado ao administrar o medicamento em pacientes que apresentem problemas do coração, como angina, insuficiência cardíaca ou batimentos cardíacos irregulares. Além disso, pressão baixa, pressão alta não controlada, derrames, problemas no fígado, problemas renais, úlceras no estômago, problemas de sangramento, deformação do pênis ou doença de Peyronie demandam cautela. Também foi relatado em raros casos perda de visão e diminuição ou perda repentina de audição associada ao uso de inibidores da PDE5, incluindo Tadalafila. Se houver qualquer alteração na visão ou audição, deve-se interromper o uso e procurar um médico.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.