Tiorfan 100mg com 9 Capsulas

  • Fabricante: Laboratórios Bagó Do Brasil S/A - 04748181000947
  • Categoria: Diarreia
  • Princípio ativo: Racecadotrila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    TIORFAN ® é indicado no tratamento da diarreia aguda.

  • Como este medicamento funciona?

    TIORFAN ® atua no trato digestivo, reduzindo a diarreia. É inibidor da enzima encefalinase. A absorção é rápida e o tempo médio estimado para o início da ação é de 30 minutos após a administração oral.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    TIORFAN ® é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Se seu médico informar que seu filho tem intolerância a alguns açúcares, pergunte ao médico antes de administrar TIORFAN ® ao seu filho. Consulte ao seu médico antes de começar a utilizar TIORFAN ® se seu filho:
    - Apresenta sangue nas fezes ou febre. A causa da diarreia pode ser uma infecção bacteriana que deve ser tratada pelo seu médico;
    - Sofre de diarreia crônica ou diarreia provocada por tratamento com antibióticos de amplo espectro;
    - Sofre de vômitos prolongados ou incontrolados;
    - Possui alguma enfermidade no rim ou função hepática insuficiente;
    - É portador de Diabetes.
    TIORFAN ® 10 mg é contraindicado para menores de 3 meses de idade. TIORFAN ® 30 mg é contraindicado para menores de 3 anos de idade.
    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. TIORFAN ® é um medicamento classificado na categoria de risco B na gravidez. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com insuficiência de sacarose - isomaltase. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose - galactose

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    TIORFAN não deve ser usado na gravidez, a menos que os benefícios potenciais compensem os riscos. Este medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Balanço especial deve ser dado se o paciente tem sangue nas fezes, febre, diarreia crônica, aquelas provocadas por antibióticos de amplo espectro, vômitos prolongados, insuficiência renal ou hepática, e diabetes. TIORFAN 10 mg é contraindicado para menores de 3 meses e TIORFAN 30 mg para menores de 3 anos. Recomenda-se cautela ao consumir por pessoas com intolerância a açúcares, insuficiência de sacarose-isomaltase e síndrome de má absorção. Durante o uso, se ocorrer reações na pele, deve-se interromper o tratamento. A referência ao uso por idosos não indica necessidade de cuidados especiais. Não foram encontrados dados suficiente sobre a segurança no uso de TIORFAN durante a lactação, portanto não se recomenda seu uso nessa fase.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Este medicamento deve ser armazenado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). O prazo de validade do produto é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa na embalagem. Guarde-o em sua embalagem original e mantenha fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    TIORFAN ® deve ser ingerido com água, dissolvendo pela agitação o conteúdo do sachê, ou misturado a uma pequena quantidade de alimento em uma colher, ou colocado diretamente na boca do paciente. É importante assegurar que toda a dose necessária está sendo tomada pelo paciente. A dose diária recomendada depende do peso do paciente: 1,5 mg/kg por dose (correspondendo a 1 - 2 sachês), três vezes ao dia em intervalos regulares. TIORFAN ® 10 mg: um sachê por dose para crianças de 3 a 9 meses (com menos de 9 Kg), e dois sachês por dose para crianças de 10 a 35 meses (de 9 a 13 Kg), três vezes ao dia. TIORFAN ® 30 mg: um sachê por dose para crianças de 3 anos a 9 anos (de 14 a 27 Kg), e dois sachês por dose para crianças maiores de 9 anos (com mais de 27 Kg), três vezes ao dia. O tratamento deve ser iniciado com o número de sachês recomendado independentemente do tempo e deve ser administrado juntamente com o tratamento de reidratação oral ou parenteral. A continuação do tratamento é com a administração oral do produto em períodos aproximados de 8 em 8 horas até que a diarreia cesse, porém não deve ultrapassar 7 dias de tratamento. A dose diária não deve exceder a aproximadamente 6 mg/kg. Se os sintomas persistirem por mais de 5 dias, o paciente deve procurar orientação médica. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso ocorra esquecimento da ingestão de uma dose de TIORFAN ®, deve tomá-lo assim que lembrar. Não administre uma dose duplicada para compensar uma dose esquecida. Simplesmente continue com o tratamento.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como todos os medicamentos, TIORFAN pode produzir efeitos adversos, ainda que nem todas as pessoas os sofram. Pare o tratamento com TIORFAN e contate seu médico caso apresente sintomas de angioedema, como: inchaço da face, língua ou garganta; dificuldade de deglutição; lesões avermelhadas pelo corpo; dificuldade de respirar. TIORFAN apresenta baixo índice de reações adversas. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): amigdalite (inflamação das amígdalas), erupção e eritema (vermelhidão da pele). Reações adversas de frequência não conhecida foram relatadas, porém não pode se estimar a frequência a partir dos dados disponíveis: eritema multiforme (lesões avermelhadas).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso excessivo do TIORFAN, a dose diária não deve exceder a aproximadamente 6 mg/kg. Se os sintomas persistirem por mais de 5 dias, o paciente deve procurar orientação médica.