• Home
  • Bulas
  • Travamed Mt 25ml Solucao Oftalmica 0045mg Ml

Travamed Mt 25ml Solucao Oftalmica 0045mg Ml

  • Fabricante: Germed Farmaceutica Ltda - 45992062000165
  • Categoria: Olhos
  • Princípio ativo: Timolol,Travoprosta
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    TRAVAMED MT é indicado para reduzir a alta pressão dentro do olho (pressão intraocular – PIO) em pacientes adultos com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular que não tiveram tratamento efetivo com outros medicamentos. TRAVAMED MT é prescrito se seu médico considerar apropriado para você e sua condição.

  • Como este medicamento funciona?

    TRAVAMED MT é a combinação de duas substâncias ativas, travoprosta e timolol. Travoprosta diminui a pressão ocular por meio do aumento da saída do líquido chamado humor aquoso. Timolol reduz a produção do fluido ocular. As duas substâncias trabalham em conjunto para reduzir a pressão ocular. O início da ação terapêutica de TRAVAMED MT ocorre aproximadamente 30 minutos após a administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    - Se você for alérgico (hipersensibilidade) a travoprosta, timolol ou a qualquer outro componente deste produto. Se você acha que pode ser alérgico, consulte seu médico.
    - Se você tem ou teve no passado problemas respiratórios, como asma, bronquite obstrutiva crônica grave.
    - Se você tiver batimentos cardíacos lentos, insuficiência cardíaca, ou distúrbios do rítmico cardíaco.
    - Bradicardia sinusal, doença do nó sinusal, incluindo bloqueio sinoatrial, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, insuficiência cardíaca manifesta ou choque cardiogênico. Se você apresentar alguma dessas condições, não utilize TRAVAMED MT e converse com seu médico.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Siga cuidadosamente todas as instruções de seu médico. Elas podem diferir das instruções contidas na bula. Fale com seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde antes de utilizar TRAVAMED MT se você tem ou teve: doença cardíaca coronariana (sintomas podem incluir dore ou aperto no peito, falta de ar ou sufocamento), insuficiência cardíaca, pressão arterial baixa, distúrbios da frequência cardíaca, como frequência cardíaca lenta; problemas respiratórios, asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica; problemas na circulação sanguínea (como a doença de Raynaud ou síndrome de Raynaud); diabetes, já que timolol pode mascarar sintomas de baixo açúcar no sangue; hiperatividade da glândula tireoidiana, já que timolol pode mascarar sinais e sintomas; miastenia grave (fraqueza muscular crônica). Se você tiver alguma reação alérgica grave (erupção cutânea, vermelhidão e/ou prurido nos olhos) enquanto estiver utilizando TRAVAMED MT, seja qual for a causa, o tratamento usual para tal reação (adrenalina/epinefrina) pode não ser tão eficaz. TRAVAMED MT pode alterar a cor de sua íris (a parte colorida de seu olho) e aumentar o comprimento, espessura, pigment

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para usar TRAVAMED MT, siga cuidadosamente todas as instruções de seu médico. A solução foi desenvolvida para uso oftálmico e é indicada para reduzir a alta pressão dentro do olho em pacientes adultos com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular. O início da ação terapêutica ocorre aproximadamente 30 minutos após a administração. É importante que, se você tiver alguma dúvida sobre como utilizar o medicamento ou por que ele está sendo prescrito, consulte seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os males que o medicamento TRAVAMED MT pode causar incluem reações adversas em pacientes com condições como doenças respiratórias (como asma), hipertensão, problemas cardíacos (como bradicardia sinusal e insuficiência cardíaca), e alergias a seus componentes. Além disso, pode ocorrer alteração na cor da íris, na pele ao redor dos olhos, e um aumento na pigmentação dos cílios. Também pode causar olhos secos, e edema macular em certas condições pré-existentes. É importante consultar um médico antes de iniciar o uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.