Trokn Creme 30G

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Dermatite
  • Princípio ativo: Neomicina,Cetoconazol,Dipropionato De Betametasona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina é indicado no tratamento de doenças de pele, onde se exigem ações anti-inflamatórias, antibacterianas e antimicóticas, causadas por germes sensíveis, como: Dermatite de contato, Dermatite atópica, Dermatite seborreica, Intertrigo, Disidrose, e Neurodermatite.

  • Como este medicamento funciona?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina é um medicamento para ser aplicado na pele, combate infecções bacterianas e micoses, acompanhadas de inflamação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina é contraindicado se você tiver alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Você não deve usar o medicamento nos olhos e ao redor deles. Não use este medicamento em determinadas infecções da pele, como: catapora, herpes simples ou herpes zóster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Se você tiver uma dessas doenças, deve procurar o seu médico antes de usar o medicamento.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Durante o tratamento com cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina, você não deve usar cosméticos sobre a área da pele tratada. Se ocorrer irritação no local onde você aplicou o medicamento, procure a orientação do seu médico, pois somente ele poderá avaliar a evolução do tratamento e decidir quando e como o tratamento deve terminar. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico em caso de suspeita de gravidez. O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina não deve ser usado durante a amamentação, exceto sob orientação médica. Além disso, evite tomar bebida alcoólica durante o tratamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo o medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?
    Resposta:

    Aplique o medicamento somente na pele. O uso em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos, causará efeitos não desejados e, reações desagradáveis podem ocorrer. Você deve usar cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina apenas sob orientação do seu médico. Use o medicamento no local. Aplique uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação do médico, você pode aplicar 2 vezes ao dia. Não use este medicamento por períodos maiores que 2 semanas. Crianças menores de 12 anos devem usar pequenas quantidades. Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Retomar o tratamento até o alívio dos sinais e sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    As reações adversas atribuídas ao uso do medicamento são: ardência, coceira, irritação, ressecamento, foliculite (inflamação do orifício de onde originam o pelo), hipertricose (desenvolvimento anormal de pelos), dermatite perioral (inflamação da pele ao redor da boca), maceração cutânea (inchaço da pele), infecção secundária, atrofia cutânea (redução do peso ou volume da pele), dermatite de contato, miliária (brotoeja) e/ou estrias. Após a aplicação de neomicina em grandes áreas ou em peles seriamente lesionadas, pode ocorrer ototoxicidade (efeito tóxico sobre a audição ou equilíbrio) ou nefrotoxicidade (efeito destrutivo em células renais). Outras reações podem incluir surgimento de acne, supressão renal, fragilidade na pele, petéquia (pontos vermelhos na pele), equimose (manchas roxas), telangiectasia (dilatação dos vasos sanguíneos), eritema facial (coloração avermelhada no rosto), aumento da sudorese, alopecia (redução de pelos), pele pegajosa, eritema multiforme (vermelhidão na pele), eritroderma (grandes áreas vermelhas) e fotossensibilidade (sensibilidade à luz).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.