Vanisto 625mcg com 30 Doses

  • Fabricante: Glaxosmithkline Brasil Ltda - 33247743000110
  • Categoria: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
  • Princípio ativo: Umeclidinio
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Vanisto ® é indicado no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros medicamentos inalatórios contendo um corticosteroide inalatório e um agonista seletivo do receptor beta 2 - adrenérgico de ação prolongada. Na DPOC, as vias aéreas ficam inflamadas e espessas, geralmente devido ao tabagismo. É uma doença crônica que se agrava lentamente, apresentando sintomas como falta de ar, tosse, desconforto no peito e expectoração de muco.

  • Como este medicamento funciona?

    O brometo de umeclidínio, substância ativa do Vanisto, ajuda a dilatar as vias aéreas e facilita a entrada de ar nos pulmões. Isso alivia os sintomas da DPOC caracterizada por dificuldades respiratórias. Quando o Vanisto é usado regularmente, pode auxiliar no controle dos problemas respiratórios relacionados com a sua doença e reduzir o número de crises de sintomas da DPOC, minimizando o efeito desses problemas em sua vida cotidiana.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O uso de Vanisto ® é contraindicado a pacientes com alergia grave à proteína do leite, bem como a pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade (alergia) ao brometo de umeclidínio, ou a qualquer componente da fórmula.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Converse com o seu médico antes de usar Vanisto se você tem problemas cardíacos; se você tem um problema ocular chamado glaucoma; se você tem a próstata aumentada, dificuldade de urinar ou retenção urinária (bloqueio completo do fluxo da urina). Vanisto ajuda a controlar os sintomas de DPOC, se usado regularmente. Se seus sintomas de DPOC (falta de ar, chiado e tosse) não melhorarem, piorarem ou se você estiver usando seu medicamento de ação rápida com maior frequência, informe seu médico o mais rápido possível. Em caso de reações alérgicas respiratórias imediatas: procure assistência médica. Se você sentir dore no peito, tosse, chiado ou falta de ar logo após o uso de Vanisto suspenda o uso imediatamente e informe seu médico o mais rápido possível. Se usa outros medicamentos além de Vanisto, informe seu médico se você está usando, usou recententemente ou pode vir a usar qualquer outro medicamento, inclusive os obtidos sem prescrição médica.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Não abrir a bandeja laminada até estar pronto para usá-lo pela primeira vez. Após aberto, o produto pode ser utilizado em até 6 semanas.

  • Como devo usar este medicamento?

    Quando você usar o inalador Ellipta pela primeira vez, não é necessário verificar se ele está funcionando adequadamente. Você também não precisa prepará-lo para uso de um modo especial. Apenas siga as instruções a seguir: O cartucho de Vanisto contém:

    O inalador é fornecido em uma bandeja selada. Não abra a bandeja até que esteja pronto para inalar uma dose do medicamento. Quando estiver pronto para usar o inalador, remova a tampa da bandeja. A bandeja contém um sachê dessecante, cuja função é reduzir a umidade. Deve-se descartar esse dessecante. Não se deve ingerir nem inalar esse material.

    Quando o inalador é retirado da bandeja selada, estará na posição “fechado”. Não abra até que esteja pronto para inalar uma dose do medicamento. Anote a “data de descarte” no rótulo do inalador. A data de descarte é seis semanas após a data de abertura da bandeja. Após essa data o inalador não deverá ser utilizado.

    As instruções apresentadas a seguir para o inalador Ellipta com 30 doses também se aplicam ao dispositivo com 7 doses. Leia as instruções a seguir antes de iniciar a inalação:

    a) A tampa só deve ser aberta quando você estiver pronto para inalar a dose. Não agite o inalador.

    b) Deslize a tampa completamente para baixo até você ouvir um clique.

    c) O medicamento está pronto para ser inalado. Para confirmar isso, o contador de doses mostrará que há uma dose a menos.

    d) Segurando o inalador longe da boca, expire confortavelmente o máximo que puder. Não expire dentro do inalador. Coloque o bocal entre os lábios e feche-os firmemente ao redor do bocal. Não bloqueie a ventilação com os dedos. Faça uma inspiração longa, constante e profunda pela boca. Segure essa inspiração por pelo menos 3

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.