Este produto é indicado para o tratamento sintomático dos problemas relacionados a varizes, tais como dor, peso nas pernas, câimbras, coceira e inchaço.
Como este medicamento funciona?
Este produto diminui o inchaço causado por problemas venosos e linfáticos, por melhorar a circulação periférica.
Quando não devo usar este medicamento?
Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto. É contraindicado em pacientes com úlcera gástrica ou duodenal e pacientes em tratamento com anticoagulantes ou hemostáticos. Evitar seu uso em pacientes com insuficiência hepática ou com elevação das enzimas hepáticas, monitorando a hepatotoxicidade. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, pois não há estudos que garantam a segurança nessas situações.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Deve haver cautela no uso do extrato de Melilotus officinalis (L.) Pall. com ácido acetilsalicílico e anticoagulantes como a varfarina. Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto. Não há casos relatados que o uso deste produto interfira na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde. Se você utiliza medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de utilizar este produto. Este produto não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissionais de saúde. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose. Atenção: contém lactose. Atenção: Contém o corante azul de indigotina 132 laca de alumínio que pode, eventualmente, causar reações alérgicas. Informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre produtos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Este produto é válido por 24 meses a partir da data de fabricação. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original. Este produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como devo usar este medicamento?
Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica. Para o VENOLISE, o modo de usar é ingerir via oral 1 comprimido uma vez ao dia. Este produto não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste produto, retome a posologia presente sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação de profissional de saúde.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Há relatos de poucos efeitos adversos tais como: queimação epigástrica, cefaleia e diarreia. Nenhum efeito adverso severo foi observado. A frequência de ocorrência dos efeitos indesejáveis não é conhecida.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Alguns dos sintomas de superdosagem são cefaleia, náuseas e dano hepático transitório em pacientes susceptíveis. Em caso de superdosagem, devem ser realizados procedimentos gerais de lavagem gástrica, assim como tratamento de suporte. Em caso de uso de grande quantidade deste produto, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou folheto informativo, se possível. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001 para mais orientações sobre como proceder.