• Home
  • Bulas
  • Winter Ap 6120mg com 8 Capsulas De Liberacao Prolongada

Winter Ap 6120mg com 8 Capsulas De Liberacao Prolongada

  • Fabricante: Diffucap - Chemobrás Química E Farmacêutica Ltda - 42457796000156
  • Categoria: Descongestionante
  • Princípio ativo: Dexbronfeniramina,Pseudoefedrina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Winter AP está indicado no tratamento da congestão e hipersecreção das mucosas das vias respiratórias superiores, associadas com resfriados, alergias nasais, rinites vasomotoras ou crônicas, sinusites aguda ou crônica, otite média secretora e obstrução da tuba auditiva (trompa de Eustáquio).

  • Como este medicamento funciona?

    Winter AP ® apresenta uma associação de dois princípios ativos de comprovada ação como descongestionante das mucosas das vias respiratórias superiores associados com resfriados, alergias nasais, rinites e sinusites.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Winter AP é contraindicado para pacientes com glaucoma, hipertireoidismo, hipertensão, hipertrofia prostática, distúrbios da artéria coronária e diabetes. Winter AP está também contraindicado para pacientes em uso de inibidores da MAO (antidepressivos). Não deve ser administrado a mulheres grávidas ou no período de amamentação, uma vez que a segurança do produto não foi estabelecida durante a gestação e lactação.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Não se esqueça de dizer ao seu médico, antes de iniciar o tratamento com Winter AP, se você tem glaucoma ou algum outro problema ocular, obstruções no intestino ou estômago, úlcera, próstata aumentada, entupimento das vias urinárias, doença no coração, pressão alta, problemas na tireoide ou problemas respiratórios (asma, doença pulmonar obstrutiva crônica), pois este medicamento deve ser usado com cautela nestas situações. Se você teve qualquer alergia séria ou qualquer reação incomum a outro produto para alergia, tosse ou resfriado, ou se você desenvolveu algum tipo de reação enquanto estava tomando este medicamento, entre em contato com seu médico ou farmacêutico antes de continuar o tratamento com este produto. Deve-se evitar durante o tratamento com Winter AP, bebidas alcoólicas, sedativos, tranquilizantes ou hipnóticos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Winter AP ® deve ser mantido em locais que evitam calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Proteger da luz e umidade. Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Winter AP deve ser administrado pela via oral, preferencialmente com ajuda de água. A posologia para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 (uma) cápsula de 12 em 12 horas ou de acordo com o critério médico. Siga a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso esqueça-se de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Não foram relatadas reações adversas graves ou atípicas com o uso de Winter AP, nem interferência em testes laboratoriais. De acordo com o paciente, as reações adversas podem variar em incidência e gravidade com o uso de anti-histamínicos. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): boca seca, insônia, nervosismo; Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes): sonolência, tontura, sudorese excessiva, tremores, palidez, cefaleia (dor de cabeça), taquicardia, náuseas, vômitos, disúria (dor ao urinar), astenia; Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes): pressão alta, diminuição da frequência cardíaca, alucinações, arritmias, reações gastrintestinais, cardiovasculares.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.