Zyad 20mg com 2 Comprimidos

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Disfunção Erétil
  • Princípio ativo: Tadalafila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é indicado para o tratamento da disfunção erétil (DE) e para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos, incluindo aqueles com disfunção erétil.

  • Como este medicamento funciona?

    A tadalafila pode ajudar o homem com disfunção erétil (DE) a obter e manter uma ereção quando estiver sexualmente excitado. A ação do medicamento consiste em aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, resultando em uma ereção satisfatória para a atividade sexual. É importante ressaltar que para o medicamento atuar é necessária uma excitação sexual; o homem não terá uma ereção apenas por tomar o comprimido.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB). Zyad Diário não deve ser usado por pacientes alérgicos a tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido. Além disso, não deve ser administrado a pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos, como propatilnitrato, isossorbida, nitroglicerina e dinitrato de isossorbida.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB). ZYAD não deve ser usado por pacientes alérgicos a tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido. Deve ser administrado com cuidado àqueles pacientes que apresentem problemas de saúde como: problemas do coração, pressão baixa ou pressão alta não controlada, problemas de fígado, problemas com os rins, úlceras no estômago, deformação do pênis ou doenças que predispõem ao priapismo. A atividade sexual pode ser desaconselhada em pacientes com doenças cardíacas graves, e o médico sempre deve ser informado sobre os problemas cardíacos do paciente. O uso de tadalafila com outros inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5) não é recomendado. Pacientes com suspeita de HPB devem ser examinados para descartar a presença de carcinoma prostático. Este medicamento contém lactose, portanto, deve ser usado com cautela em pacientes que apresentem intolerância à lactose. A eficácia depende da capacidade funcional do paciente.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTI DO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    Zyad Diário deve ser administrado somente por via oral e ingerido inteiro, podendo ser tomado independentemente das refeições.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar este medicamento, recomenda-se que tome o comprimido assim que lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, desconsidere a dose perdida e retome o esquema usual. Não tome o dobro da dose para compensar a dose que você esqueceu.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento ZYAD pode causar perda de visão, conhecida como neuropatia óptica isquêmica anterior não arterítica, especialmente em pacientes com diabetes, pressão alta, aumento da taxa de colesterol, doença cardíaca e fumantes. Também foram relatados casos de diminuição ou perda repentina de audição, que podem ser acompanhados de zumbido e vertigem. É importante que os pacientes interrompam o uso e consultem um médico ao perceberem qualquer alteração na visão ou audição.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.